Imagem de Destaque: Stephan Solon
A produtora 30e e a agência de assessoria de imprensa Trovoa Comunicação formalizaram uma parceria estratégica após a bem-sucedida colaboração na turnê Titãs Encontro. A Trovoa agora será responsável pela estratégia de imprensa e PR de todos os eventos da 30e. Carol Pascoal, CEO da Trovoa, assume também o cargo de diretora de comunicação da 30e, em um modelo inovador no setor de entretenimento.
A 30e teve um ano movimentado em 2023, com diversas turnês nacionais, internacionais e festivais, totalizando mais de 2,5 milhões de ingressos vendidos. A parceria com a Trovoa visa fortalecer a estratégia de comunicação de cada evento de forma criativa e personalizada, mantendo o propósito de dar um novo olhar ao mercado do entretenimento ao vivo.
Pepeu Correa, CEO da 30e, destaca a importância estratégica da parceria: “Esse foi um movimento estratégico dentro do que estamos construindo na 30e. PR é um dos principais pilares do business de música ao vivo e, por isso, a Trovoa é uma peça importantíssima para a nossa estrutura.”
Fundada em 2018 pela jornalista Carol Pascoal, a Trovoa Comunicação já esteve envolvida em estratégias de PR notáveis, como o plano para o disco AmarElo de Emicida em 2019 e a turnê Titãs Encontro. A parceria entre a Trovoa e a 30e é considerada única no setor, trazendo Carol Pascoal para o papel de diretora de comunicação na 30e.
A Trovoa Comunicação continua suas atividades em duas frentes: Turnês e Festivais, atendendo eventos da 30e, e Artistas e Projetos Especiais, atendendo artistas e projetos independentes como Emicida, Liniker, Racionais MC’s, Mano Brown, Fresno, Sepultura, Coala Festival, entre outros.