O evento agendado para 4 de maio de 2024 resulta em um aumento de 82% na procura por passagens aéreas para a capital carioca durante o fim de semana do show
A Decolar, principal empresa de viagens da América Latina, divulgou um estudo revelador que demonstra o impacto do show de Madonna na cidade do Rio de Janeiro. Após a confirmação do evento para o dia 4 de maio de 2024, houve um aumento significativo na busca por viagens para o Rio de Janeiro, como destacado pelo vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar, Bob Rossato.
“Entre os dias 21 e 24 de março, a Decolar registrou um aumento de 82% na busca por passagens aéreas com destino ao Rio de Janeiro, para viagens entre os dias 3 e 5 de maio de 2024. Essa comparação foi feita em relação ao mesmo período da semana anterior, entre 14 e 17 de março”, afirmou Rossato.
O estudo também revela os principais destinos nacionais e internacionais que impulsionaram essa busca. Entre os destinos nacionais, destacam-se São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. No cenário internacional, as cidades mais procuradas foram Lisboa, Munique, Porto, Buenos Aires e Santiago do Chile.
O levantamento foi realizado com base na análise da busca por passagens aéreas no site e no aplicativo da Decolar, considerando o período entre 3 e 5 de maio de 2024, comparando os dados coletados entre 21 e 24 de março com os do período entre 14 e 17 de março, ambos abrangendo de quinta-feira a domingo.