Em primeiro show após lançamento do álbum novo, Taylor Swift entregou aos fãs parisienses uma The Eras Tour repaginada.
A cantora e compositora Taylor Swift voltou aos palcos de sua maior turnê, The Eras Tour, nesta quinta-feira (9), após dois meses de pausa desde seu último show em Singapura.
Mesmo após tantos shows da mesma turnê, o retorno foi capaz de surpreender fãs de todo o mundo. Com uma duração de 3 horas, o show entregue em Paris, na França, recebeu diversas surpresas (e looks novos!).
O espetáculo, que transita entre todas as eras da carreira de Taylor, precisou de modificações para comportar mais um ato após o lançamento de seu novo álbum de estúdio, The Tortured Poets Department.
Para te deixar por dentro das mudanças da The Eras Tour, separamos todas as novidades de cada ato do show, começando pela abertura que agora inclui o nome do novo álbum em sua música de introdução.
🚨 Confira a nova introdução COMPLETA da "The Eras Tour" com a inclusão do "THE TORTURED POETS DEPARTMENT". #ParisTSTheErasTourpic.twitter.com/L9vVmRM6BV
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) May 9, 2024
Agora, vamos a cada ato, em ordem de apresentação.
Lover:
O ato que dá início ao espetáculo de Taylor contou com um novo figurino e sofreu a perda de ‘’The Archer’’, música muito querida pelos fãs.
Fearless:
O segundo álbum da cantora também ganhou um novo figurino durante o show de Paris e, diferente do ato anterior, não sofreu mudanças em suas músicas.
Red:
Originalmente sendo o sexto ato do show, Red passou a ser o terceiro. Além de manter suas músicas intactas, incluindo os 10 minutos de ‘’All Too Well’’, o ato ganhou um novo figurino e acrescentou uma nova frase para a coleção de camisetas da apresentação de ‘’22’’, sendo ela ‘’This is not Taylor’s Version’’.
Speak Now:
Apesar de ganhar um novo figurino e introdução, com a perda de ‘’Long Live’’, umas das favoritas dos fãs, o ato voltou a ter apenas uma única música em sua setlist, assim como era no início da turnê.
🚨 Confira a nova abertura COMPLETA do set do "Speak Now" na "The Eras Tour". #ParisTSTheErasTour pic.twitter.com/HwT4r0L7Ac
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) May 9, 2024
Reputation:
Anteriormente o momento que celebrava seu sexto álbum de estúdio acontecia um ato mais cedo. Sendo agora o 5 ato durante o espetáculo da The Eras Tour, sua única mudança foi um novo visual apresentado no telão durante a passagem para o próximo ato (sim, continuamos com o mesmo figurino de sempre).
🚨 Um novo visual com COBRAS foi adicionado na transição entre os atos "reputation" e "folklore". #ParisTSTheErasTour pic.twitter.com/Be7KXKroCy
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) May 9, 2024
Folklore e Evermore:
Conhecidos como ‘’álbuns irmãos’’, Folklore e Evermore que antes possuíam atos separados agora passam a ser um só. A junção acompanhou um novo figurino e uma nova transição entre as músicas ‘’Marjorie’’ e ‘’Willow’’, porém, foi também o ato que mais sofreu perdas musicais, sendo elas: ‘’The Last Great American Dynasty’’, ‘’The 1’’, ‘’Tolerate it’’ e ‘’ ‘Tis The Damn Season’’.
‘’Eu sempre falei de como Folklore e Evermore eram álbuns irmãos. Na The Eras Tour, reunimos as irmãs, juntamos elas em um capítulo! Você pode chamar isso de Folkmore, Everlore…do que quiser! Desde que prometa cantar ‘Champagne Problems’ bem alto!’’
comentou Taylor sobre a mudança.
Uma nova transição de "marjorie" para "willow" foi adicionada na "The Eras Tour". #ParisTSTheErasTour 🤍
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) May 9, 2024
pic.twitter.com/TLtDcZpCIh
1989:
A única mudança ficou por conta de um novo figurino, que contou com botas de cores diferentes.
NÓS NUNCA SAÍMOS DE MODA! Taylor Swift performando "Style". #ParisTStheErasTour 💚
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) May 9, 2024
pic.twitter.com/bCDOIUwZT9
The Tortured Poets Department:
A inclusão do último lançamento de Taylor Swift foi, sem dúvidas, a surpresa mais aguardada pelos fãs. Contando com 6 músicas, 3 figurinos e novos visuais, Taylor inaugurou a participação do The Tortured Poets Department como o novo ato da The Eras Tour.
A primeira música escolhida para o debut dessa apresentação foi “But Daddy I Love Him”, onde ela conversa com o público e a mídia sobre como enxergam seus relacionamentos; nessa canção, Taylor quebra a quarta parede ao provocar uma reação nos ouvintes e comentar “você deveria ver sua expressão!”.
🚨 Taylor Swift performando "But Daddy I Love Him" na "The Eras Tour". #ParisTStheErasTourpic.twitter.com/AN1xGMBSva
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) May 9, 2024
Em seguida, cantou uma parte de “So High School”, música escrita sobre seu novo parceiro, com direito a coreografia.
🚨 Taylor Swift performando "So High School" na "The Eras Tour". #ParisTStheErasTour pic.twitter.com/uz4XDGULwQ
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) May 9, 2024
“Who’s Afraid of Little Old Me” não poderia ficar de fora, é Taylor se dedicou na performance de uma de suas músicas mais significativas e profundas. Nesse ato, parte do palco sobe com a artista em cima, e o mais impressionante é quando a estrutura se move de maneira mágica.
🚨 Taylor Swift performando "Who's Afraid of Little Old Me" na "The Eras Tour". #ParisTStheErasTour pic.twitter.com/j2r8Azs0X8
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) May 9, 2024
Down Bad também foi apresentada neste mini palco, com uma transição para Fortnight, que a princípio se pareceu com um mashup. Uma nova estrutura foi trazida ao palco, onde Taylor cantou a música completa.
🚨 Taylor Swift performando "Down Bad" na "The Eras Tour". #ParisTStheErasTour pic.twitter.com/EGGWY5X86t
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) May 9, 2024
🚨 Taylor Swift performando "Fortnight" na "The Eras Tour". #ParisTStheErasTour pic.twitter.com/NRhhFWRxu1
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) May 9, 2024
Para finalizar o ato, Swift adicionou uma jaqueta ao figurino branco e performou “The Smallest Man Who Ever Lived”, canção carregada de raiva, indignação e desprezo. A música termina com a artista deitada no chão, e a transição para a última canção de TTPD foi encenada com referências ao cinema mudo e troca de roupa.
Taylor Swift cantando a música "The Smallest Man Who Ever Lived" com a presença de uma banda marcial no palco!#ParisTSTheErasTour pic.twitter.com/9C3qExvlZB
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) May 9, 2024
Intro de “I Can Do It With A Broken Heart”! #ParisTStheErasTour pic.twitter.com/YdKDenV9tu
— trechos taylor swift (@trechoswift) May 9, 2024
Com novo figurino, a artista apresentou “I Can Do It With A Broken Heart”, música que fala sobre a época quando subiu aos palcos diversas noites por semana mesmo estando em uma fase difícil de sua vida pessoal.
🚨 Taylor Swift performando "I Can Do It With a Broken Heart" na "The Eras Tour". #ParisTStheErasTour pic.twitter.com/3QEVXAmkya
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) May 9, 2024
Surprise songs:
Taylor manteve o set acústico com músicas que ficaram de fora da setlist oficial. São duas músicas surpresa por noite, uma no violão e outra no piano; comprovadamente o momento mais esperado pelos fãs.
No show de hoje, as escolhidas foram Paris, do Midnights, tocada no violão, e LOML, do novo álbum The Tortured Poets Department, no piano.
Taylor Swift performs "loml" as one of her surprise songs at her Paris Eras Tour show. pic.twitter.com/Aq3DRFpwuH
— Variety (@Variety) May 9, 2024
Midnights:
O último ato da turnê permanece o mesmo: seis músicas do álbum Midnights, lançado em 2022.
Para o show de hoje, Taylor apresentou mais uma nova versão do figurino, mas a setlist não sofreu alterações.
O espetáculo é encerrado com Karma, uma música significativa para a artista e seus fãs, que a veem prosperar em sua carreira.
SETLIST ATUALIZADA
- “Miss Americana & The Heartbreak Prince”
- “Cruel Summer”
- “Lover”
- “The Man”
- “You Need To Calm Down”
- “Lover”
- “Fearless”
- “You Belong With Me”
- “Love Story”
- “22″
- “We Are Never Ever Getting Back Together”
- “I Knew You Were Trouble”
- “All Too Well (10 Minute Version)”
- “Enchanted”
- “…Ready For It?”
- “Delicate”
- “Don’t Blame Me”
- “Look What You Made Me Do”
- “cardigan”
- “betty”
- “champagne problems”
- “august”
- “illicit affairs”
- “my tears ricochet”
- “marjorie”
- “willow”
- “Style”
- “Blank Space”
- “Shake It Off”
- “Wildest Dreams”
- “Bad Blood”
- “But Daddy I Love Him”
- “So High School”
- “Who’s Afraid of Little Old Me”
- “Down Bad” & “Fortnight”
- “The Smallest Man Who Ever Lived”
- “I Can Do It With a Broken Heart”
- “Lavender Haze”
- “Anti-Hero”
- “Midnight Rain”
- “Vigilante Shit”
- “Bejeweled”
- “Mastermind”
- “Karma”
Já podemos sonhar com essa nova versão da The Eras Tour em solo brasileiro?