A banda Lagum finalmente retornou ao Rio de Janeiro, cidade tão querida pelos membros, em meio a uma turnê que vem rodando o Brasil inteiro. Com a casa cheia, seu público muitíssimo fiel e bem consolidado mostrou o porquê dessa relação entre a banda e a cidade ser tão especial — todos os fãs cantaram todas as músicas.
A abertura do show com “Oi” já instaurou uma energia que iria permanecer pelo resto da noite. Desse momento em diante, foram emendadas as canções “Bem Melhor”, “Eu e Minhas Paranoias” e “Telefone”, sem nem tempo para respirar, apenas uma forma de viver o momento intensamente.
A setlist proporcionou um bom passeio pela discografia da Lagum, e a plateia não ficava parada nem por um minuto. Foi lindo ver o coro uníssono em momentos como “Eu Não Valho Nada” e “Musa do Inverno”.
O vocalista Pedro Calais fez algumas pausas para agradecer o público e disse que toda a banda se sente muito abraçada pelo Rio desde a primeira vez que vieram. Depois desse momento fofo, veio uma seção acústica do show com destaque pro violão, tocando “A Gente Nunca Conversou (Ei Moça)” e “Outro Alguém”.
Rapidamente, ocorreu uma mudança de ambiente. Apesar dos álbuns gravados em estúdio serem tipicamente caracterizados como pop, a banda entrega algumas apresentações com uma pegada mais de rock, e o público vai na onda. O show esteve em agitação máxima na sequência “Habite-se”, “Ponto de Vista” e “Andar Sozinho”. Com tanta energia acumulada, veio o hit máximo da banda “Deixa”.
Os fãs cariocas foram os escolhidos para uma surpresa muito especial. A banda anunciou o lançamento da versão deluxe de seu último álbum “Depois do Fim”, e pela primeira vez apresentaram a faixa inédita “Me Lembre”. A versão deluxe, além de conter essa, também contará com 2 faixas inéditas e versões instrumentais das músicas. Que privilégio receber essa notícia em primeira mão!
Atendendo à demanda do público que fazia um pedido de música em qualquer oportunidade, rolou “Festa Jovem”. A banda estava curtindo tanto o show que acabaram se estendendo músicas não planejadas, resgatando “Transante” e “Pra Lá de Bagdá” do primeiro album para mexer com o coração dos fãs.
Essa noite linda foi enfim encerrada com o hino catártico da juventude “Ninguém Me Ensinou”, já deixando um gostinho de quero mais para o futuro retorno da banda aos palcos cariocas.