Em live iniciada às 19h de hoje (05/09), banda anunciou turnê mundial e lançamento de um álbum; Linkin Park também apresentou os novos membros
O Linkin Park revelou que está voltando às atividades após um hiato de 7 anos. A formação atual da banda inclui Emily Armstrong, da Dead Sara, nos vocais, e Colin Brittain, conhecido por seu trabalho com G Flip, Illenium e One OK Rock, como baterista.
Um novo álbum também foi anunciado: “From Zero” será lançado no dia 15 de novembro pela Warner Records. O primeiro single, “The Emptiness Machine”, foi revelado durante um evento em Los Angeles, transmitido ao vivo pelo YouTube. Assista ao videoclipe da nova música:
A nova formação também anunciou seus primeiros shows. A América do Sul está na rota, porém somente a Colômbia foi contemplada com uma apresentação.
Quem é Emily Armstrong, a nova vocalista do Linkin Park
Emily Armstrong, de 38 anos, era até agora conhecida como a vocalista e guitarrista da banda Dead Sara, de Los Angeles. Ela lançou três álbuns de estúdio com a banda, começando com o álbum homônimo de 2012, que inclui a faixa “Weatherman”, escolhida como Canção de Rock do Ano pela Loudwire.
Antes de seu trabalho com o Dead Sara, Armstrong contribuiu com backing vocals no álbum solo de Courtney Love, “Nobody’s Daughter”. Em 2022, ela e os membros do Dead Sara receberam créditos de composição nas músicas “Bones” e “Help Me” do álbum “Holy Fvck” de Demi Lovato, e participaram da faixa “Help Me”.
A banda também lançou os álbuns “Pleasure to Meet You” e “Ain’t It Tragic”. Durante sua carreira, o Dead Sara frequentemente incluía diversas releituras em seus shows ao vivo, mas curiosamente não há registros de que tenham feito covers de músicas do Linkin Park. Segundo o Setlist.fm, eles tocaram principalmente faixas do Rage Against the Machine, como “Killing in the Name”, “Freedom” e “Sleep Now in the Fire”, além de clássicos de Led Zeppelin, Stevie Nicks, Nirvana e The White Stripes, entre outros.