Nos dias 09 e 10 de novembro de 2024, tive a oportunidade de participar do Rock The Mountain pela primeira vez, e fui a trabalho. A experiência foi encantadora desde o início, quando comecei a subir a serra. A organização e a educação das pessoas no trânsito já elevaram minhas expectativas sobre o tipo de público que encontraria no festival.
Chegamos ao festival por volta das 14h e fomos direto para a sala de imprensa para guardar nosso material e começar a cobertura. Fiquei impressionado com os estandes das marcas Floreal 639, App 12, Bradesco e, especialmente, a roda gigante da Mike’s. A experiência de dar uma volta na roda gigante e ganhar um Mike’s Ice com um novo sabor no final foi muito divertida.
O festival estava repleto de detalhes que encantavam os visitantes. Um inflável em homenagem à Rita Lee chamou a atenção de muitos para tirar fotos, e as grandes esculturas e produções artísticas espalhadas pelo evento adicionaram um toque especial.
O público, sempre educado, permitiu que eu chegasse à grade de cada show sem dificuldade. No primeiro dia, os shows que mais se destacaram para mim foram Zeca Pagodinho, Pabllo Vittar, Matuê e Pitty. Cada apresentação foi incrível, com exceção do show de O Grande Encontro, que teve problemas técnicos com o som, deixando Elba Ramalho visivelmente chateada. Espero que isso seja corrigido para a próxima semana.
Na saída do primeiro dia, tivemos dificuldades com os aplicativos de transporte, que não estavam funcionando corretamente. Acabamos utilizando os táxis disponíveis, que estavam bem organizados e ofereciam preços justos.
No segundo dia, fomos agraciados com um belo dia de sol, em contraste com a chuva do dia anterior. Começamos o dia assistindo ao show do Seu Jorge, que deixou o público de todas as idades muito felizes com um repertório que misturava clássicos da MPB e as suas parcerias que acabaram fazendo muito sucesso no aplicativo do TikTok.
A grande atração do dia foi Anitta. Embora tenha sido necessário esperar mais de uma hora para conseguir um bom lugar na grade, o show valeu a pena. O público estava eufórico, e a apresentação foi um espetáculo à parte.
O Rock The Mountain 2024 foi uma experiência marcante, tanto pela organização quanto pelas atrações. Recomendo o evento a todos que apreciam boa música e uma produção bem cuidada. Até 2025!