Alok leva multidão ao Mangueirão em um espetáculo marcado por diversidade cultural
O show de Alok em Belém marcou história, reunindo mais de 250 mil pessoas no estacionamento do Mangueirão e se tornando o maior evento público de entretenimento já registrado na cidade.
Gratuito e sem restrições de idade, o espetáculo teve mais de três horas de duração e ocorreu sem intercorrências, graças a um esquema de segurança integrado que contou com a atuação de diversos órgãos como Polícia Militar, Guarda Municipal e Semob, além da utilização de ferramentas tecnológicas como o aplicativo “IMEIGUARD” para recuperação de celulares furtados.
Artistas locais deram um brilho especial à noite: Pinduca, Gaby Amarantos, Zaynara, Vivi Batidão e Joelma encantaram o público com performances que exaltaram a riqueza cultural paraense.
Além disso, artistas indígenas do álbum “O Futuro é Ancestral” proporcionaram um momento de conexão e reflexão, destacando a importância da preservação ambiental e da sabedoria dos povos originários.
Drones sincronizados à música de Alok emocionaram as pessoas no local do show e àqueles que estavam aos arredores também, já que os maquinários podiam ser vistos a quilômetros de distância. À uma altura de 150 metros, eles esculpiram o céu da cidade fazendo referência à COP 30 e interagindo com a estrutura do palco em formato de pirâmide simbolizando uma árvore sendo germinada.
Com a estreia da AUREA Tour, o artista também celebrou a diversidade cultural, a inovação tecnológica e a conexão com a Amazônia, reforçando o papel central da cidade na pauta ambiental global.
O evento foi apresentado pelo Banco do Brasil com patrocínio master da Vale, patrocínio do Governo do Pará, Estrella Galícia e Vivo, apoio de Stanley e produção da 30e.