Palco Quebrada reforça toda a potência artística da periferia, com shows de talentos expoentes e já consagrados da quebrada
Em 2025, a Cidade da Música do The Town ganha ainda mais novidades para sua segunda edição. Nesta terça-feira (15), o festival apresentou um palco inédito, que vai emocionar todos que passarem por ele: o Quebrada.
Carregado de personalidade e muita música, cultura e arte, este palco vai celebrar a autenticidade das periferias brasileiras, mostrando toda a potência dos talentos que vêm delas, sejam eles expoentes ou já consagrados. Ao longo de cinco dias de The Town, o Quebrada contará com Belo como o embaixador do palco, além de MC Hariel, Black Pantera, Kayblack e Criolo entre os headliners, fazendo apresentações memoráveis e impactantes.
Para aqueles que querem garantir um lugar no The Town e aproveitar ao máximo as performances do Quebrada, a organização do festival também anunciou a tão aguardada data da venda geral de ingressos. O público já pode começar a se preparar para adquirir o ingresso, que este ano acontece a partir do dia 27 de maio e, desta vez, logo no início da tarde, ao meio-dia, na plataforma da Ticketmaster Brasil.
Antes disso, a pré-venda exclusiva para clientes Itaú e membros do The Town Club começa em 20 de maio, também ao meio-dia. Já aqueles que adquiriram o The Town Card — ingresso sem data pré-definida e que teve todo o montante disponível esgotado em apenas quatro horas — poderão, a partir de amanhã até 26 de maio, escolher o dia que desejarem ir ao festival (após o dia 26 de maio, a escolha do dia que o fã deseja ir fica sujeita à disponibilidade).
A novidade foi revelada durante uma ação no Instituto Baccarelli, em Heliópolis, em um cenário que dialoga diretamente com a essência do novo palco da Cidade da Música. A escolha do local — uma das maiores comunidades de São Paulo — reforça o compromisso do festival com a arte que nasce nas periferias e transforma realidades todos os dias.
O Instituto Baccarelli é símbolo dessa potência criativa: uma referência nacional em transformação social por meio da música, que já impactou milhares de jovens e abriga a Orquestra Sinfônica Heliópolis, a primeira formada em uma favela.
O Quebrada é um palco que nasce da energia vibrante de São Paulo, uma cidade que pulsa música, cultura e arte, assim como The Town. Mais do que um espaço que recebe shows, ele é um território de reconhecimento e visibilidade, carregado de representatividade, para uma cena que sempre foi potência. É transformador ampliar a voz dos talentos que vêm das comunidades. Agora, com o Quebrada, o The Town se propõe a trazer este olhar para a periferia paulistana e brasileira, criando um ambiente onde essa arte floresça ainda mais e reverbere para o país inteiro
destacou Luis Justo, CEO da Rock World
A conexão do The Town com as periferias não é de agora. Logo em sua primeira edição, em 2023, o festival fez parte do projeto Favela 3D. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, Gerdau, Fundação Grupo Volkswagen, Vozes das Periferias e o Governo do Estado de São Paulo, a iniciativa busca interromper o ciclo de pobreza e transformar a realidade das comunidades. Na Favela do Haiti, onde o projeto foi implementado, 290 famílias foram beneficiadas, e a comunidade alcançou o nível de pleno emprego.
Em 2024, o Favela 3D também chegou ao Rock in Rio, expandindo seu impacto para o Morro da Providência, no Rio de Janeiro, onde 250 famílias já estão sendo beneficiadas por essa iniciativa que vai atuar por dois anos. Além de ações voltadas para a geração de renda, o projeto revitalizou espaços como a Praça do Buraco e a Praça Sessenta, trazendo novas áreas de lazer, brinquedos, iluminação de LED, arte urbana e melhorias na infraestrutura.
Palco Quebrada recebe talentos potentes de periferias de todo o Brasil na Cidade da Música
O palco Quebrada, no festival The Town, será um espaço vivo e artístico, com cenografia inspirada nas periferias urbanas brasileiras. Durante o evento, ele será grafitado ao vivo por artistas da periferia, tornando-se uma grande obra de arte coletiva. A programação conta com três shows diários, totalizando 15 apresentações, com artistas que representam a diversidade e a força das histórias periféricas.
Além das apresentações musicais, o palco abre diariamente com a “Batalha da Aldeia – SUPERLIGA THE TOWN”, maior competição de rimas do país, com 32 MCs em disputas eliminatórias.
Destaques da programação incluem MC Hariel, Tasha & Tracie (6/9), Black Pantera, Punho de Mahin com MC Taya (7/9), Kayblack e Duquesa (12/9), Criolo, Péricles e Dexter (13/9), e Belo com a Orquestra Sinfônica Heliópolis (14/9).
Todos os dias, o palco também apresenta o espetáculo “Mete Dança Quebrada!”, com 30 bailarinos e coreografias que celebram a arte, cultura e resistência das periferias, contando a história de Rosa, uma mulher que sonha viver da arte. O Quebrada busca evidenciar o talento e a potência cultural que emergem das quebradas brasileiras.
SERVIÇO:
THE TOWN 2025
🗓️ Quando: 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025
📍 Onde: Autódromo de Interlagos – São Paulo
🎫 Ingressos: Ticketmaster