Após enorme sucesso histórico na América Latina, Shakira inicia o braço norte-americano de sua turnê em menos de um mês
Com mais de 95 milhões de discos vendidos ao redor do mundo, quatro GRAMMY® e quinze GRAMMY® Latino, a trajetória de Shakira é uma referência dentro da indústria musical, chegando a ser nomeada a maior artista latina de todos os tempos pela Billboard.
E neste último domingo (13) a compositora encerrou a primeira etapa de sua turnê mundial Las Mujeres Ya No Lloran em um emocionante show em Medellín, na Colômbia.

O show de encerramento foi uma celebração acompanhada de parceiros de longa data: Carlos Vives, com seu adorado hino La Bicicleta; Luis Fernando Ochoa, para uma performance acústica de Antología; e Maluma, para uma performance memorável de salsa da música de Chantaje.
Ainda contou com diversos clássicos da cantora e favoritos dos fãs, como “Hips Dont’t Lie”, “She Wolf”, “Antología”, “Waka Waka” e muito mais. Além do seu último álbum, que deu o nome à turnê, Las Mujeres Ya No Lloran, incluindo “Session 53”, “TQG”, “Monotonía” e “Te Felicito”.
O impacto de Shakira na América Latina
Shakira iniciou a tão aguardada turnê para em fevereiro no Rio de Janeiro e continuou com shows esgotados em todas as cidades em que passou, incluindo Bogotá, Buenos Aires, Guadalajara e outras. No total, a artista colombiana reuniu mais de 1,3 milhão de fãs em suas apresentações e alcançou outros recordes, como:
- 25 apresentações em estádios
- 7 shows com ingressos esgotados na Cidade do México, tornando-se a primeira artista a alcançar esse feito
- Primeira artista na história da Colômbia a se apresentar em 6 estádios no país
Para além de marcos pessoais, sua turnê teve um importante impacto econômico por toda a América Latina, especialmente no México. O país registrou a circulação de 455 mil fãs pela cidade, causando um aumento na procura por hotéis no período das datas da turnê. Já na Colômbia, sua presença gerou mais de 18.500 novos empregos e as taxas de ocupação hoteleira dispararam para 95% em cidades como Barranquilla, Medellín e Bogotá.
Também causou grande impacto na atividade de viagens, com aumento de 41,5% na demanda por voos e de 47% nas buscas por acomodações nas plataformas da Decolar. Além disso, na Argentina as buscas pelo show dispararam em 400%. Dessa forma, Shakira fez história com a etapa latina de Las Mujeres Ya No Lloran, que se consagrou como uma das mais importantes na carreira da artista.
A turnê norte-americana
Após o enorme sucesso do braço latino de Las Mujeres Ya No Lloran, Shakira inicia a etapa norte-americana no próximo 13 de maio, terça-feira, no Bank of America Stadium na Carolina do Norte. Ela prometeu grandes surpresas como a participação especial de Wyclef Jean em Charlotte e Boston, para performar “Hips Don1t Lie”. A turnê também passará por Detroid, Orlando, Los Angeles, Las Vegas e outras.
Após os shows na América do Norte, a cantora voltará para o México para mais 16 shows extras na região em agosto e 2 no Peru em novembro. Mais informações sobre os ingressos, visite Shakira.com.