Nesta última noite de sábado (26), em São Paulo, houve uma grande celebração da música independente. O Minuto Indie promoveu o Festival 5 Bandas que, por meio de uma curadoria cuidadosa, apresenta ao público sua nova banda favorita. A noite foi um sucesso, com ingressos esgotados na Casa Rockambole e música boa para todos os gostos.
Abrindo os trabalhos da noite estava a banda de indie pop carioca Aquino, que já conquistaram uma fã-base significativa. Lançado em outubro de 2024, o disco “Nada Fica Muito Tempo Exposto Ao Sol” mostrou uma potência ainda maior ao vivo. Com dancinhas e refrões chicletes, é impossível não se envolver no show desse trio que exala uma aura inconfundível de pop stars.
O 5 Bandas busca artistas promissores e fora do horizonte para levar aos holofotes de seu palco e, nessa premissa, a Monstro Bom subiu ao palco e tocou para seu maior público até então. A banda possui somente um EP até o momento, chamado “Verde Limão”, mas que mostra ter potencial para grandes lançamentos futuros. O show foi uma surpresa muito positiva e encerrou com pedidos de bis, mostrando que a banda já é muito querida.
Do alto calibre do indie brasileiro, subiu ao palco a banda Adorável Clichê, do selo Balaclava, e com uma sonoridade melancólica na medida certa. Seus álbuns já vem ganhando destaque entre o público da cena, mas o ao vivo traz emoções inexplicáveis para os corações da plateia. A banda apresentou um daqueles shows que nos faz chorar sem perceber, e foi eleito por muitos o melhor da noite.
Com graves envolventes e penetrantes, Crizin da ZO tomou conta da Casa Rockambole com um show louco, mas necessário para gastar todas as energias. O som e as letras carregam traços bastante urbanos, e por mais que digam muito sobre a realidade do Rio de Janeiro, nada como as cantar em meio a selva de pedra paulistana. Quem não conhecia mas já naturalmente curte funk e música eletrônica, certamente ganhou uma nova banda favorita.
No fechamento da noite, estava o nome de maior peso do lineup, Boogarins, expoentes essenciais da cena indie brasileira. Embora tenham lançado novo álbum “Bacuri” recentemente, a banda escolheu apresentar o famoso show “Sessões de Cura e Libertação”, com altas doses de psicodelia. A iluminação era onírica e as músicas emendaram-se umas nas outras, provocando estímulos visuais e sonoros intensos. Ganha destaque a participação de Ava Rocha, que já possui naturalmente uma persona artística bastante cósmica — a união foi perfeita.
O Festival 5 Bandas ocorre anualmente em São Paulo e está sempre pronto para apresentar sua nova banda favorita. Confira as redes sociais @5_bandas e fique por dentro das próximas!