Sem dúvidas, o Big Time Rush foi parte da infância e adolescência dos Millennials, geração Y e Z. O que ninguém esperava (nem mesmo eu, que sou fã) é que, mais de dez anos desde a última vez da banda no Brasil e depois de seis (de 2014 a 2020) anos de hiatus, a passagem do grupo pelo país teria tanta repercussão.
Até então, eu ainda não tinha tido a oportunidade de vê-los ao vivo, e estava com muita expectativa para a apresentação que aconteceria no Espaço Unimed, em São Paulo
Kendall, James, Carlos e Logan entraram no palco, pontualmente, às 21h30 e levaram o público à loucura com ‘’Windows Down’’, lançada em 2011, seguida por ‘’Music Sounds Better’’, ‘’Honey’’, ‘’Love me Again’’ e ‘’Any Kind of Guy’’. O Espaço Unimed ficou pequeno para tanta euforia, nostalgia e alegria de muitos que, como eu, estavam tendo aquela experiência pela primeira vez.
Com uma setlist de mais de 2h e uma estrutura de palco completa e fiel aos demais shows da turnê, Big Time Rush fez com que todos viajassem no tempo. Além das coreografias retiradas diretamente do seriado da Nickelodeon, a banda apresentou hits como ‘’City is Ours’’, ‘’Big Night’’ e ‘’Halfway There’’. A cada música, uma nova sensação de estar visitando aqueles diversos fins de tardes em que passávamos horas em frente à TV assistindo ao seriado.
Com mais liberdade para criar, a banda explorou a sua própria maturidade e a dos fãs para compor o repertório e cenografia do espetáculo. Não somente no conceito mas, principalmente, na amizade de cada um deles e nas interações em cada parte do show.
Como forma de agradecer ao Brasil por todo o carinho nessa passagem pelo país, o grupo incluiu um trecho de ‘’Zona de Perigo’’, do canto Léo Santana, no repertório de uma brincadeira onde um rádio antigo, colocado no centro do palco, toca partes diversas músicas autorais e não autorais, muito conhecidas pelo público.
Encerrando a noite com muita nostalgia, o grupo vestiu camisetas do Brasil e apresentou os hits ‘’Big Time Rush’’ e ‘’Boyfriend’’. Uma setlist completa, muita interação com o público, carisma, gratidão e simpatia.
Sai do Espaço Unimed feliz e completamente realizada pela experiência incrível que foi vivenciar uma parte muito importante da minha adolescência ao vivo!