O grupo australiano Cut Copy finalmente voltou ao Brasil para uma única apresentação, desta vez no Cine Joia. Com ingressos custando de R$ 130,00 reais (meia entrada da pista) até R$ 350,00 (inteira do mezanino), o grupo traz o seu recente trabalho, o disco “Freeze Melt”, lançado em 2020, junto ao ato de abertura e encerramento com a Festa da Luna, entitulada de “Luna Dance Club”.
Ao chegar ao clube, vemos a pista cheia e bem quente do local, músicas dançantes e também fãs com suas camisetas e acessórios em frente ao banner gigante que preenchia um parede do espaço, o evento estava bem animado e os DJs da festa estavam aquecendo para o show que aconteceria ás 20:00 horas com o melhor set incluindo até músicas como Break My Sould (Remix) de Beyoncé com Madonna.
Completamente pontuais, o grupo subiu ao palco ás 20:00 iniciando o show que teve duração de 1:10 minutos, incluindo um pequeno encore para a faixa final “Hearts on Fire”. Dan Whitford, vocalista e também tecladista da banda, agradecia o tempo inteiro pelo carinho e atraia a atenção do público para um synth-pop imersivo com letras muito bem compostas sobre o amor.
Em alguns momentos, a iluminação cobria os integrantes sobre uma neblina de fumaça, dificultando a visualização dos fãs, mas a música que ecoava sobre o clube inteiro não deixou realmente ninguém parado e isso que importava ali para os fãs, que se aglomeravam com seus amigos e cantarolavam todos os hits como “Take Me Over” e “Love is All We Share”, que em minha opinião foi um dos melhores momentos da noite.
O merchan veio com a banda, porém não de forma física. A venda estava sendo feita por QR codes que se espalhavam pelo Cine Joia e possibilitavam os fãs a comprarem de forma online.
Em especial, agradecemos a 30e, Midiorama e Cine Joia por essa experiência sensacional e mal podemos esperar pelos próximos trabalhos que o Cut Copy irá proporcionar e se possível trazer novamente ao Brasil.
Douglas Barbosa
Social Media e Redator
Douglas, da vibrante capital de São Paulo, sempre teve uma paixão por música e festivais. Sua jornada começou com uma oportunidade inesperada de ganhar um ingresso através do Twitter para o seu primeiro festival, o Z Festival, onde teve a chance de conhecer artistas ao vivo no camarim. Desde então, sua paixão pelos festivais só aumentou, frequentando todas as edições do Lollapalooza desde 2014.
Com quase 24 anos, Douglas já assistiu a mais de 200 shows de artistas nacionais e internacionais, e compartilha seu amor por música pop, indie e R&B com todos ao seu redor. Ele faz de tudo para estar cada vez mais perto de seus artistas favoritos e compartilhar sua paixão pela música.