No dia 5 de maio, sexta-feira, ocorrerá a primeira edição do Mainstreet Festival no Riocentro, localizado no Rio de Janeiro. A Mainstreet, uma das principais gravadoras de rap do Brasil, está organizando o evento, que terá uma programação extensa de 12 horas e contará com a presença de grandes nomes do gênero.
O festival é uma celebração da música rap e reunirá artistas da própria gravadora, como MC Poze do Rodo, Orochi, Oruam, Chefin, Borges, Bin, Dfideliz, Raffé, Bielzin, PL Quest, Leviano e A Matilha. Além dessas atrações, o evento também apresentará artistas renomados, como Djonga, MC Cabelinho, Teto, Long Beatz, Xamã, TZ da Coronel com Azzy, MC Maneirinho, Batalha do Tanque, Caio Luccas e Slipmami. Para encerrar com chave de ouro, o rapper norte-americano Wiz Khalifa será o headliner do festival.
Ainda tenham ingressos à venda para o festival, a partir de R$320 (sem taxa), os fãs que não puderem comparecer vão conseguir acompanhar a programação de casa. O Mainstreet Festival contará com 12 horas de transmissão ao vivo, a partir das 19h, no canal do Podpah, um dos maiores podcasts do Brasil atualmente.
Ainda tem ingressos à venda para o festival, os fãs que não puderem comparecer vão conseguir acompanhar a programação de casa. O Mainstreet Festival contará com 12 horas de transmissão ao vivo, a partir das 19h, no canal do Podpah, um dos maiores podcasts do Brasil atualmente. Nesta quinta-feira (04), os apresentadores Igão e Mítico também vão apresentar um “aquecimento” para o evento diretamente da capital fluminense, no mesmo horário.
Distribuição de ingressos
A Mainstreet Records, em parceria com o Voz das Comunidades, realizou uma ação em que 2 mil ingressos foram disponibilizados gratuitamente para moradores das favelas do Rio de Janeiro, que irão para o Mainstreet Festival.
De acordo com Marcella Melo, coordenadora de Eventos do Voz, a parceria surgiu logo após a polêmica criada no Twitter sobre o valor dos ingressos. “A equipe da Mainstreet fez contato com o Rene Silva para alinhar a estratégia de 2 mil ingressos direcionados para as favelas do Rio de Janeiro. Durante 4 dias, parte da equipe de produção do Voz das Comunidades passou pelo Complexo do Alemão, Rocinha, Vila do João e Coruja, coletando os dados dos moradores interessados em participarem do evento”, explicou ela.
Marcella disse, ainda, que todos os moradores foram contemplados com a cortesia, resultando “numa participação significativa de favelados tendo acesso a cultura e entretenimento”.
Mapa e Setores
Local: Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ