A banda de punk pop rock Sum 41 anunciou em suas redes oficiais que está oficialmente encerrando as suas atividades, leia a tradução do comunicado abaixo:
Estar na Sum 41 desde 1996 nos trouxe alguns dos melhores momentos de nossas vidas. Somos eternamente gratos aos nossos fãs, antigos e novos, que nos apoiaram em todos os sentidos. É difícil articular o amor e o respeito que temos por todos vocês e queríamos que vocês ouvissem isso de nós primeiro.
A Sum 41 será dissolvida. Ainda estaremos terminando todas as nossas próximas datas atuais da turnê este ano, e estamos ansiosos para lançar nosso último álbum “Heaven :×: Hell”, juntamente com uma última turnê mundial para comemorar. Os detalhes serão anunciados assim que os tivermos.
Por enquanto, estamos ansiosos para ver todos vocês na estrada e estamos animados com o que o futuro trará para cada um de nós.
Obrigado pelos últimos 27 anos da Sum 41.
Instagram oficial da @sum41
O Sum 41 foi uma banda de punk rock e pop punk formada em 1996, na cidade de Ajax, Ontário, Canadá. A banda ganhou destaque internacional nos anos 2000 com o lançamento do álbum “All Killer No Filler” em 2001, que incluía os singles de sucesso “Fat Lip” e “In Too Deep”.
A formação original da banda incluía o vocalista e guitarrista Deryck Whibley, o guitarrista Dave Baksh, o baixista Cone McCaslin e o baterista Steve Jocz. Ao longo dos anos, eles lançaram vários álbuns de sucesso, como “Does This Look Infected?” (2002), “Chuck” (2004) e “Underclass Hero” (2007).
O som do Sum 41 é caracterizado por riffs de guitarra rápidos, vocais melódicos e letras muitas vezes com temas juvenis, humorísticos e sociais. A banda é conhecida por sua energia ao vivo e por incorporar elementos de outros gêneros musicais, como o punk hardcore e o metal.
Embora tenham passado por algumas mudanças na formação ao longo dos anos, o Sum 41 continua ativo e lançando música nova. Sua música continua a atrair fãs de punk rock e pop punk em todo o mundo.