O trio australiano Chase Atlantic entregou um show incrível nesta terça-feira (9) em São Paulo, após ter se apresentado em Porto Alegre, Rio de Janeiro e no festival Encontro das Tribos. Os fãs estavam completamente animados com a vinda da banda, que infelizmente teve que cancelar sua turnê em 2021 devido à pandemia. Na plateia, era possível ver fãs que viajaram de outros estados apenas para realizar o sonho de assistir ao show da banda, que encerraria sua passagem pelo país.
A Audio Club estava completamente lotada, e muitas pessoas pediam água aos seguranças ou passavam mal na grade por estarem lá por muito tempo. O show estava programado para começar às 20h30, mas teve um atraso de meia hora, começando por volta de 21h e não tendo show de abertura. A pista estava quente, com fãs animados segurando seus celulares, prontos para capturar cada movimento.
Assim que o trio entrou no palco, já chegou com toda a energia. O vocalista Mitchel Cave percorreu todo o palco, brincou com Patrick Wilde (guitarrista e baixista), chamou a atenção do público, tentou falar português ao lado de Christian Anthony e recebeu todos os gritos como uma retribuição, mostrando que o espetáculo estava funcionando e que iríamos comprar até o final.
Para quem não conhece o trabalho de Chase Atlantic, o show pareceu uma grande curiosidade que gerou ainda mais interesse, deixando o público pronto para pesquisar as músicas e ouvi-las em momentos de viagem longa ou ler as letras na internet. “São músicas que te animam e, se você ler a letra, dá vontade de chorar”, disse uma fã que veio de Curitiba para o show. Para quem conhecia, pareceu que faltou um público mais acolhedor, que soubesse não apenas os hits mais famosos que geraram virais no TikTok, mas que foi suficiente para esgotar todos os ingressos vendidos para aquela noite.
O que mais me surpreendeu em toda a experiência foi a valorização do palco de cada integrante, onde todos participaram e tiveram seu momento, como o solo de bateria de Jesse Boyle e o saxofonista Clinton Cave com holofotes focados enquanto ele tocava um longo trecho da música, que foram momentos incríveis e inesquecíveis.
O trio deixou claro que o Brasil realmente deixou sua marca e creio que não faltará muito para eles retornarem com uma possível nova turnê, e acredito que seus fãs estarão prontos e animados para mais experiências incríveis, assim como eu.
Agradecimentos a Agência Taga e Audio Club pela incrível oportunidade.