Paralamas de Sucesso se apresentam dia 04 de julho no Cinefesta.
Com um repertório de sucesso e muitos momentos marcantes na carreira, uma das bandas de rock nacionais mais bem sucedidas e queridas do país: Os Paralamas do Sucesso – trazem o rock brazuca para a quarta edição do Cinefesta na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.
Um baú cheio de recordações afetivas se abre para o encontro que mistura cinema e festa ao ar livre em uma das lajes mais charmosas do Rio de Janeiro, para a quarta edição do Cinefesta, que será realizada na próxima terça-feira, (04). O encontro será marcado pela trajetória dos Paralamas de Sucesso, desde o surgimento, no começo dos anos 80.
Sobre o documentário – O documentário ‘Os Quatro Paralamas’ é dirigido por Roberto Berliner e Paschoal Samora, que acompanha a banda desde o início no Circo Voador, em 1983, este filme sobre música e amizade fala da relação dos três que sobem ao palco (Herbert, Bi e João), mas também de um quarto elemento, que aparece pouco na mídia, mas tem papel fundamental: José Fortes, o empresário. Em um papo na sala da casa de Bi Ribeiro, os quatro lembram a carreira, falam sobre sua amizade inabalável e tocam músicas que fazem parte dessa trajetória de quase 40 anos.
A partir de uma conversa informal entre eles, o filme traz à tona memórias, por meio de material de arquivo registrado por Berliner desde os anos 1980.
Em uma das passagens mais emocionantes do documentário, os quatro músicos comentam o acidente aéreo ocorrido em 2001, que tirou a vida de Lucy, mulher de Herbert, e o deixou paraplégico. Emocionado, Zé Fortes relembra as remotas chances de sobrevivência do cantor. Em seguida, a tristeza dessas lembranças dá lugar à alegria do retorno de Herbert aos palcos.
O sentimento de nostalgia toma conta quando o grupo toca canções que marcaram sua história: “Meu erro”, “Quase um segundo”, “Óculos”, “Trac-trac”, “Alagados” e “Saber amar”, entre outras. “No fundo, a gente é um bando de moleques ou um bando de velhos se achando moleques”, define João Barone.
Ficha técnica:
Direção: Roberto Berliner e Paschoal Samora
Fotografia: Jacques Cheuiche
Roteiro: Arthur Frazão, Chris Alcazar, Paschoal Samora, Roberto Berliner
Som Direto: Renato Calassa, Valéria Ferro
Empresa(s) produtora(s): TV Zero
Câmera: Jacques Cheuiche
Produção Executiva: Anna Julia Werneck, Léo Ribeiro
Mixagem: Daniel Vellutini, Jesse Marmo, Vinicius Leal
Montagem: Arthur Frazão
Desenho de Som: Daniel Vellutini, Jesse Marmo, Vinicius Leal
Serviço:
Local: Terraço do Mezanino
Data: 04 de Julho
19h – Abertura da casa
Ingressos:
R$ 15 (meia-entrada / meia-entrada solidária)
R$ 30 (inteira)
A venda dos ingressos está sendo feita no site www.fundicaoprogresso.com.br.
Sobre a Fundição Progresso – A Fundição Progresso é um dos principais palcos musicais do Rio de Janeiro, que recebe os shows mais incríveis do Brasil! A Fundição também é Centro Cultural e uma grande escola de artes e cultura que incentiva cada vez mais a pesquisa, o estudo das expressões artísticas e realiza projetos socioculturais e de impulso para a indústria do showbiz.