O gigante brasileiro entrega uma nova dose de progressive house transcendente antes do lançamento de seu álbum de estreia
O icônico DJ brasileiro Vintage Culture se juntou ao duo italiano de DJs Fideles e ao cantor londrino Be No Rain na eufórica “Fallen Leaf”, nova faixa que fará parte do aguardadíssimo álbum de estreia de Vintage Cultura. O lançamento acontece hoje, 30 de junho, com distribuição da Virgin Music.
Chegando a tempo para o pico da temporada de verão, “Fallen Leaf” tem batida forte, daquelas que enchem imediatamente as pistas, e é decorada com flashes de sintetizadores brilhantes sobre graves pesados e pulsantes. A voz de Be No Rain plana sobre tudo, e a faixa se desenvolve até um break de cortar o coração, antes de reconstruir as peças todas até um imenso e intenso clímax. Eis um hino transcendente para os clubes, feito pelos mestres da produção Vintage Culture e Fideles.
Depois de ter anunciado no início do ano seu álbum de estreia, que será lançado no outono (do hemisfério norte), Vintage Culture vem lançando uma série de singles em 2023: “Fallen Leaf” é o mais recente e vem suceder a versão de “Rock the Casbah”, do The Clash, “Alive”, com Franky Wah, e “If I Live Forever” ft Izzy Bizu.
Nascido no pequeno município de Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul, o DJ brasileiro de house Vintage Culture ascendeu ao estrelato internacional através de suas composições, produções de estúdio e presença carismática em palco. Nome bastante conhecido no Brasil, ele foi apontado como o DJ de house #1 do mundo na lista Top 100 da DJ Mag, subindo para o 11º lugar na votação geral.
Formando juntos o Fideles em 2010, Daniele Aprile & Mario Roberti têm moldado música que mistura o melódico e o épico, oferecendo um som contemporâneo e amadurecido. Usando como base suas influências de toda a vida, as produções da dupla italiana despertaram a atenção de algumas das maiores grifes musicais da dance music moderna. A obra da dupla até agora é substancial, incluindo lançamentos em selos como Bedrock, Poker Flat, Stil vor Talent e, mais recentemente, Afterlife, Innervisions e Exit Strategy.
Be No Rain surgiu com sua voz de tenor caraterística ao lado de Kas:st e Tale of Us no hino que definiu todo um género, “Hold Me To The Light”. Logo depois, ele chamou a atenção da lenda do trance Armin Van Buuren, que lhe estendeu a mão durante a pandemia para colaborar na marcante e melancólica “Hollow”. Colyn remixou “Hollow” no final de 2021, reapresentando aos fãs de house melódico e techno o tom vocal distinto de Be No Rain. Assim que os lockdowns começaram a ser suspensos, uma nova música de Be No Rain começou a gerar ondas em todo o mundo da música eletrônica. “Night After Night”, uma colaboração com Fideles e Camelphat, rapidamente entrou nos sets dos DJs de todo o mundo. Após o lançamento, “Night After Night” foi recebida como um clássico instantâneo, sendo apresentada em sets e mixagens de David Guetta, Tiesto e Tale Of Us, entre outros. Crescendo a cada lançamento, Be No Rain parece ter 2023 destinado a ser o ano mais movimentado de sua carreira. Atualmente, ele está desenvolvendo seu live set e já tem uma lista completa de lançamentos ansiosamente aguardados cobrindo um amplo espetro da música eletrónica.
“Fallen Leaf” chega em meio à aclamada residência de Vintage Culture na Hï Ibiza,e mostra o DJ brasileiro em harmonia perfeita com Fideles & Be No Rain: é uma joia da progressive house fadada a ser uma das favoritas dos fãs da música eletrônica nesta estação.
Siga Vintage Culture: