Produzido por Matheus Stiirmer, “Jogo de Fogo” usa analogia para falar sobre relacionamento tóxico
Lucas Gavvi, cantor e compositor capixaba de 24 anos, está apostando no pop rock dos anos 2010 em seu novo single intitulado “Jogo de Fogo”. A faixa, que é sua primeira música pelo selo Sonora Digital, que viabilizou lançamentos de nomes como Xamã e Alexandre Pires já está disponível nas plataformas digitais desde a última quinta-feira (29), e também terá um visualizer previsto para este mês.
Atento às tendências musicais e depois de abrir o coração na balada “Em Nós”, Lucas percebeu o ressurgimento do pop rock com o retorno bem-sucedido de bandas como NX Zero e Paramore, além do sucesso de artistas como Machine Gun Kelly e Day Limns. No entanto, sua maior referência para esse novo trabalho é o último álbum da estrela norte-americana Demi Lovato, intitulado “Holy Fvck”, lançado em 2022.
Ouça a música nas plataformas de stream:
Segundo Lucas, ele sempre acompanha o que está acontecendo na indústria musical e sentiu vontade de explorar o caminho do pop rock, que traz músicas que marcaram sua infância e adolescência, despertando nostalgia e mexendo com a memória afetiva do público.
“Sempre acompanho o que está acontecendo na indústria musical e, percebendo que há um movimento de retorno de bandas de pop rock dos anos 2000/2010, tive vontade de ir por esse caminho.”, explica Lucas, que há 1 ano e meio mora em São Paulo.
“Jogo de Fogo” se diferencia dos lançamentos anteriores de Lucas Gavvi ao incorporar elementos de banda, como guitarra e bateria, em sua sonoridade. A letra da música nasceu a partir de um poema escrito pelo próprio artista e se transformou em música após sua colaboração com o produtor musical Matheus Stiirmer, conhecido por trabalhar com a cantora Elana Dara. Além disso, essa é a primeira canção em que Lucas também esteve envolvido na produção.
A letra de “Jogo de Fogo” faz uma analogia a um jogo de cartas para falar sobre relacionamentos tóxicos. O cantor explica que estar dentro de um “jogo de fogo” significa estar em uma relação tóxica em que se machuca. Mesmo que a outra pessoa manipule o jogo, a dependência nessa relação é tão grande que se acaba perdendo. A música reserva uma reviravolta surpreendente no final da letra.
“Trocamos uma ideia, mudei algumas palavras e chegamos no que ela é hoje. Estar dentro de um ‘jogo de fogo’ e, por mais que aquela pessoa manipule o game, você é tão viciado nessa relação que acaba perdendo. E tem uma reviravolta no final da letra”, revela.
Sobre Lucas Gavvi – descobriu sua paixão pela música aos 9 anos, após sua primeira aula de piano. Ao longo dos anos, ele se apresentou tocando piano e cantando em recitais e saraus da escola de música que frequentou, além de eventos internos das escolas em que estudou.
Em 2018, começou a escrever suas próprias letras e a se arriscar no violão. Durante a pandemia, fez sua estreia nas plataformas digitais, lançando o single “Te Deixei pra Trás” em abril de 2021, que alcançou destaque na playlist “Viral Vitória” do Spotify. Em novembro do mesmo ano, ele lançou “Em Nós”, uma música pop soul que marcou uma fase mais introspectiva em sua carreira.