Uma das maiores bandas indies do Brasil, Terno Rei, se apresentou em duas noites sold-out consecutivas na Casa Rockambole nos dias 15 e 16, para apresentar seu novo EP, intitulado “Sides-B Gêmeos”, que traz músicas que não entraram no álbum “Gêmeos”, lançado em 2022.
A Casa Rockambole, localizada em Pinheiros, é conhecida por proporcionar shows mais intimistas, nos quais os artistas parecem estar mais próximos do público. O local conta com um espaço belíssimo para convivência e uma área para venda de merchandising, onde, no caso do Terno Rei, além de camisetas e bonés, estavam disponíveis todos os LPs da banda.
A banda é formada por Ale Sater (vocal e baixo), Bruno Paschoal (guitarra, sintetizador e vocal), Greg Maya (guitarra e sintetizador) e Luis Cardoso (bateria e vocal) e já realizou grandes apresentações recentemente, como no Primavera Sound Barcelona, Primavera Sound Porto, C6 Fest Rio de Janeiro, Lollapalooza e ainda se apresentará este ano no The Town.
Realizamos a cobertura do dia 16 e, como disse Ale Sater, “a segunda noite é sempre melhor que a primeira”.
As três primeiras músicas foram todas do álbum “Gêmeos”, para animar o público com músicas mais rápidas e dançantes, como “Internet”, “Sorte Ainda” e “Difícil”.
A quarta música tocada foi “Chuva”, que faz parte do novo EP B-Sides Gêmeos, e mesmo com poucos dias de lançamento, os fãs já estavam cantando junto.
Bruno Paschoal (VOVO) assumiu os vocais e cantou “Estava Ali”, dando início ao set de músicas do álbum mais famoso, “Violeta”. Em seguida, Ale retomou os vocais e cantou a música “Medo”, que foi escrita em 2018, quando a banda estava pensando em encerrar suas atividades após 8 anos juntos. A música, escrita por Ale, fala sobre as histórias da banda, as dificuldades, mas mesmo assim é um convite para permanecerem juntos e continuarem na estrada, como diz o refrão: “Quem não tem mais medo sou eu e eu sou você (a banda).
O show teve duração de uma hora e meia, todas as quatro músicas do novo EP foram tocas, distribuídas por um setlist com 24 músicas, uma a mais que a noite anterior. O público pediu muito para que tocassem as mais antigas, como “Circulares”, “Criança” e principalmente a música “São Paulo”, onde todos gritavam pedindo, tanto que a banda se olhou ao ouvir o clamor dos fãs. E foi assim que, após uma pequena pausa e a banda voltar para o encore, a música “São Paulo” foi incluída como bônus, logo após a performance solo emocionante da música “Olha Só”.
O show foi encerrado com “Cores Vivas”, a última música do EP “B-Sides Gêmeos”, cantada por Bruno Paschoal (VOVO) e Ale Sater, com Luis Cardoso (Loobas) nos vocais de apoio. Essa noite intimista e aconchegante terminou com a sensação de que ouvimos uma reprodução perfeita e completa dos álbuns.