Na noite de ontem (22), o Lollapalooza Brasil recebeu Blink-182 para um dos shows mais aguardados da história do festival. Como headliner, o trio de pop-punk compensou os quase 30 anos de espera dos fãs e cancelamento de última hora em 2023 com sequência de hits, declarações ao público e bom humor.
Por volta das 21:30, o solo de guitarra de ‘Anthem Part Two’ ecoou pelo Autódromo de Interlagos indicando que Travis Barker, Tom De Longe e Mark Hoppus finalmente estavam em solo brasileiro. Para a alegria dos fãs de carteirinha, a atual turnê celebra a volta de De Longe ao trio, retornando a formação mais emblemática da banda.
Com guitarras marcantes e a bateria frenética de Travis, o setlist foi muito bem recebido pelo público, que cantou todas as faixas a plenos pulmões, mesmo debaixo da chuva. Estiveram presentes canções de seus mais recente discos, no entanto, a apresentação foi marcada pela nostalgia das composições do início da carreira da banda, como ‘The Rock Show’, ‘Aliens Exist’ e ‘Dumpweed’.
Ainda, o single ‘Bored To Death’, lançado após a separação do grupo e substituição de Tom por Matt Skiba, foi uma dos destaques da noite, seguido de declaração de Mark para seu colega: “eu te amo, uma salva de palmas por não ter desistido da banda”.
O bom-humor e letra que celebra a juventude, como ‘Feeling This’, seguida da sentimental ‘Violence’, demonstram que o trio sabe equilibrar os momentos de brincar com os de falar sério.
A sintonia do trio é evidente pelas piadas sarcásticas e brincadeiras no palco, sendo um dos traços mais marcantes da personalidade da banda. Ao longo da apresentação, as interações dos vocalistas arrancaram gargalhadas do público, especialmente quando Mark disse que “Blink-182 é melhor que os Beatles, nunca ouvi falar deles”.
A banda, que estourou no final nos anos 90, se tornou uma das mais famosas do Emocore, gênero popularizado nos anos 2000 e que, nos últimos anos, retornou à indústria musical como tendência. Mark introduziu a performance de ‘Stay Toghether For The Kids’ referenciando o gênero e alegando que “não é só uma fase”.
O show, que provavelmente teve o maior público da história da banda, se encerrou com ‘One More Time’, single homônimo ao mais recente disco e que reflete sobre saudade. Tom agradeceu ao publico com lágrimas nos olhos e Travis coberto com a bandeira do Brasil. “Nós somos Blink-182, prometemos voltar em breve”, disse Mark emocionando os fãs.
A apresentação encerrou o primeiro dia do festival, que, neste sábado (23) e no domingo (24) segue com Limp Bizkit, Titãs, Sam Smith e SZA como headliners. Para ficar por dentro da programação do Lollapalooza 2024, nos acompanhe através das redes sociais.