O queridinho Bruno Mars está entre nós para uma enorme maratona de shows nos meses de outubro e novembro. Essa é a quarta vez que o artista vem ao Brasil se apresentar, então vamos relembrar os melhores momentos das outras vezes.
1. 2012 (São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis)
A primeira vez que Bruno Mars esteve em solo brasileiro para se apresentar foi em janeiro de 2012, incluindo 3 capitais brasileiras em sua rota: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC). A cidade de Belo Horizonte (MG) também estava incluída, porém o show foi cancelado com 1 semana de antecedência, com sua equipe alegando “questões logísticas”. Na época, apenas seu primeiro disco, Doo-Wops & Hooligans, havia sido lançado, e a visita à América do Sul era a etapa de encerramento da turnê, então a setlist foi sucinta e resumida a esse álbum.
O Brasil representa uma parcela expressiva de seu público desde o começo de sua carreira, e o artista também nunca economizou nas demonstrações de carinho pelo país. Nas apresentações de 2012, Bruno deu uma palhinha de “Ai Se Eu Te Pego”, de Michel Teló, no momento em que essa música estava em seu auge, enquanto vestia uma camisa do Brasil e desfilava pelo palco com nossa bandeira nacional.
2. 2017 (São Paulo, Rio de Janeiro)
5 anos depois de sua primeira passagem pelo Brasil, Bruno Mars retornou, em novembro de 2017, dessa vez com a turnê mundial “24K Magic”. A essa altura, seu sucesso ao redor do mundo já era muito maior, e seu posto de astro do pop já vinha sendo consolidado. Com isso, embora Bruno tenha se apresentado apenas em São Paulo e no Rio, os locais já foram maiores e, ainda, as duas cidades contaram com datas extras.
Nesses shows agitadíssimos e repletos de hits, o artista esbanjou carisma e habilidades artísticas, especialmente na dança. Ele ainda arriscou um português, com frases como “eu quero você gatinha”, deixando o público derretido!
3. 2023 (São Paulo)
Para a primeira edição do festival The Town em 2023, em São Paulo, Bruno Mars carregou a responsabilidade de ser headliner de dois dias de festival. A aposta foi certeira, porque o cantor conseguiu entregar dois espetáculos inesquecíveis. O repertório incluiu todos os grandes hits de sua carreira, e o público estava eletrizante diante das músicas e das coreografias apresentadas no palco.
Já com mais alguma intimidade com os brasileiros, Bruno fez brincadeiras ao falar no telefone “Hello, é o Bruninho. I am in São Paulo. Eu quero você, gatinha”, e surpreendeu a todos tocando “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, no piano, acompanhado da voz da plateia em uníssono.
Para a maratona de shows de Bruno Mars por todo o Brasil que está se aproximando, podemos esperar um clima de festa – já que o aniversário do artista estará incluído nas datas -, além de ouvir grandes hits, brincar com Bruninho, e dançar muito. Na intenção de preparar o público pelo que vem aí, o perfil do artista disponibilizou uma playlist no Spotify, com o que se pode esperar do show. Mais informações sobre os shows aqui.
1 comentário
ameiiii 😍😍😍 to ansiosa demais pros shows desse ano!!!!