O Coala Festival celebrou sua primeira edição internacional em Portugal com grande êxito, reunindo 20 mil pessoas no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. O evento, que já é um sucesso há 10 anos no Brasil, uniu a comunidade lusófona para celebrar a riqueza da música brasileira, portuguesa e dos PALOPs.
Artistas como BaianaSystem, Pongo com BK’, Jorge Ben Jor, Rubel e Gilberto Gil animaram o público durante os dois dias de festival. O sucesso foi tanto que a próxima edição em Portugal já está marcada para 31 de maio e 1 de junho de 2025.
“O Coala nasceu para fortalecer a música brasileira e sempre tivemos o sonho de internacionalizar o festival. Foi incrível como conseguimos transportar a energia da edição brasileira para Portugal e perceber que, na Europa, o evento nasce realmente internacional, já que recebemos um público de vários países, não só Brasil e Portugal. Com esse sucesso, acreditamos que o Coala tem a força para virar um festival de música brasileira no calendário europeu”, diz Gabriel Andrade, sócio-fundador e curador do Coala Festival.
Além das atrações musicais, o festival contou com mais de 30 restaurantes e o apoio de diversas marcas. O evento também gerou um impacto positivo na economia local, atraindo visitantes de outras regiões de Portugal.
O sucesso do Coala Festival em Portugal é mais um passo importante na trajetória da marca, que se consolida como uma referência na música lusófona. A empresa também investe em outras iniciativas, como o selo musical Coala Records, a agência de gerenciamento de carreira Coala Management, o estúdio Coala Studios, o canal de conteúdo musical Coala TV e a agência criativa AKQA Coala.Lab.
A comemoração dos 10 anos do Coala Festival no Brasil já tem data marcada: 6, 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Artistas como 5 a Seco, Xande canta Caetano, Mariana Aydar e Mestrinho, João Bosco, Sandra de Sá, Hyldon e Tássia Reis e a banda O Terno já estão confirmados na programação. Os ingressos estão à venda no site da Total Acesso.