Além de “Daydream”, o argentino comentou sobre sua residência no Ame Club e preparativos de seu próximo show, para Âme Mélodique
Nesta última sexta, 19 de maio, CRUXZ lançou seu primeiro single pela Ame Records, gravadora do conceituado Ame Club, que ganhou proporções internacionais com grandes artistas como Weekend Heroes, D-Nox e Einmusik. “Daydream” é o primeiro lançamento do argentino no selo do club em que é um de seus residentes. O single chega pouco antes de sua próxima apresentação, no Âme Mélodique, festa dedicada ao melodic techno e o melodic house, que acontece dia 10 de junho, com Tinlicker, Mees Salomé e Jerro na programação.
De Mendoza, uma cidade no interior da Argentina próximo a Cordilheira dos Andes, Juan Cruz teve sua veia artística sendo criada durante a infância. Chegando ao Brasil com 13 anos e com a descoberta da música eletrônica durante a sua adolescência, o argentino começou a desenvolver o projeto que contempla sua individualidade ao repertório do melodic techno nacional. CRUXZ, como criado em seus devaneios particulares e expressado nas pistas de dança, tomou grandes proporções e o tornou residente do Ame, um dos maiores clubs undergrounds do nosso país.
“Eu me sinto extremamente feliz e realizado por ter alcançado essa posição em um dos maiores clubs do Brasil e do mundo. Se alguém me falasse uns anos atrás que estaria vivendo tudo isso e que seria residente do Ame, eu não acreditaria. Tenho muito orgulho da minha trajetória, das minhas conquistas e de formar parte do time seleto de residentes deste lugar tão importante para todos nós.”
A carreira de CRUXZ já possui grandes feitos, antes mesmo de assumir a residência no Ame, Juan já colecionava lançamentos em gravadoras como a Steyoyoke. Em 2020 o produtor também recebeu um de seus maiores suportes: “Odyssey” foi tocada por ninguém menos que Tale of Us em um de seus shows na Itália, o suficiente para que seu projeto pudesse tomar grandes proporções, passando por labels como a Running Clouds, de David Lindmer e a Hiato, de Blancah e Binaryh.
Em “Daydream“, seu primeiro lançamento através da Ame Records, CRUXZ compartilha a experiência em produzir uma faixa melódica, com um vocal que contracena os synths rasgados de sua base instrumental. A faixa veio em mente logo após um bloqueio criativo:
“‘Daydream’ surgiu como uma ideia abstrata, onde me deparei “sonhando acordado”, pensando e sonhando sobre tudo o que vinha acontecendo na minha vida e o que está por vir, porém no meio dessa “viagem” surgiu na minha cabeça uma das melodias principais, e decidi colocá-la no projeto e trabalhar em cima dela. Vindo de um bloqueio criativo, onde todas as ideias que poderia ter eram barradas pelo meu subconsciente, surgiu essa track do nada, mesmo sem estar pensando e procurando essa inspiração. Optei por fazer algo para me agradar, e não com a intenção de agradar outras pessoas ou artistas e foi o melhor que fiz, pois ‘Daydream’ transmitiu um pensamento pessoal, que acredito que todos os artistas passam, momentos caóticos e sem rumo, porém com um momento em que encontramos a saída.”
CRUXZ estreará “Daydream” em sua próxima gig, no Âme Mélodique, label party do Ame Club, que traz uma abertura focada em melodic house e melodic techno, com as apresentações de nomes como Tinlicker, Mees Salomé e Jerro:
“Estou bem animado em fazer parte desta noite tão especial, com artistas que admiro e colegas de profissão que considero amigos. Estou selecionando muitas faixas especiais. Adaptando ao conceito da noite, farei um set diferente ao que já fiz nas minhas últimas apresentações, mostrando uma faceta artística diferente, mais melódica e emotiva. Desta vez tenho o prazer de abrir a casa, então a construção do set é essencial para começar a noite com a energia certa.”
Ouça “Daydream” abaixo ou neste link e programe-se para apreciar a próxima edição do Âme Mélodique, 10 de Junho. Mais informações sobre o Ame Club aqui.