Após mais de 50 anos de turnês e sucesso constante, com arenas e estádios lotados em todo o mundo, os Eagles anunciaram hoje que sua próxima turnê “The Long Goodbye” será a última da banda.
Inicialmente, serão anunciados treze shows. As primeiras datas começarão em 7 de setembro de 2023, em Nova York.
Quinta-feira, 7 de setembro Nova York, NY Madison Square Garden
Segunda-feira, 11 de setembro Boston, MA TD Garden
Sábado, 16 de setembro Newark, NJ Prudential Center
Quarta-feira, 20 de setembro Belmont Park, NY UBS Arena
Quinta-feira, 5 de outubro Denver, CO Ball Arena
Segunda-feira, 9 de outubro Indianapolis, IN Gainbridge Fieldhouse
Sexta-feira, 13 de outubro Detroit, MI Little Caesars Arena
Terça-feira, 17 de outubro Cleveland, OH Rocket Mortgage FieldHouse
Quinta-feira, 2 de novembro Atlanta, GA State Farm Arena
Terça-feira, 7 de novembro Charlotte, NC Spectrum Center
Quinta-feira, 9 de novembro Raleigh, NC PNC Arena
Terça-feira, 14 de novembro Lexington, KY Rupp Arena
Sexta-feira, 17 de novembro St. Paul, MN Xcel Energy Center
Os contemporâneos de longa data dos Eagles e também membros do Hall da Fama, Steely Dan, se juntarão a esses shows históricos para comemorar sua própria carreira de mais de 50 anos.
Os ingressos da pré-venda e os pacotes VIP estarão disponíveis a partir de quarta-feira, 12 de julho, para todos os shows anunciados. A venda geral começará na sexta-feira, 14 de julho, às 10h, no horário local.
Durante “The Long Goodbye”, os Eagles – Don Henley, Joe Walsh, Timothy B. Schmit, com Vince Gill e Deacon Frey – se apresentarão quantas vezes forem demandados pelo público em cada cidade. A turnê deverá continuar até 2025.
Ao longo dos mais de 50 anos de turnês, os Eagles já realizaram mais de 1.000 concertos ao redor do mundo, totalizando mais de 15 milhões de ingressos vendidos. As turnês dos Eagles sempre figuraram no Top 10 das publicações da indústria de shows, Billboard e Pollstar.
No outono de 1971, os Eagles surgiram, pioneiros e personificaram um estilo musical americano único, mesclando influências de country, folk, R&B, rock e pop, e se tornaram uma das bandas mais criativas e comercialmente bem-sucedidas de todos os tempos. No cenário do rock atual, fragmentado e passageiro, os Eagles mantêm um apelo que transcende gerações e gêneros, solidificando o papel da banda como ícones musicais duradouros.
Os Eagles venderam mais de 150 milhões de álbuns em todo o mundo, alcançaram seis álbuns número 1 e lideraram as paradas de singles cinco vezes. Eles receberam seis prêmios GRAMMY, foram incluídos no Rock & Roll Hall of Fame em 1998, em seu primeiro ano de elegibilidade, e receberam a honra do Kennedy Center em 2016.
O álbum “Greatest Hits 1971-1977” da banda é o álbum mais vendido da história, certificado pela RIAA como 38 vezes platina. “Hotel California” é o terceiro álbum mais vendido na história dos Estados Unidos, certificado como 26 vezes platina. Após seu lançamento em 1976, alcançou o topo das paradas e recebeu dois prêmios GRAMMY pelas músicas “New Kid In Town” e “Hotel California”.
A turnê “Long Goodbye” é orgulhosamente apresentada pela Live Nation.