O Titãs arrastou uma multidão de 150 mil pessoas em três datas no Allianz Parque, em São Paulo, com a turnê Encontro. Pela primeira vez em trinta anos, os sete integrantes da formação clássica da banda (Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto) retornaram aos palcos da capital Paulista, para relembrar como tudo começou.
A emoção tomou conta do público na noite fria de sábado (17), quando a banda subiu ao palco com um pequeno atraso, que foi compensado com a presença impecável de cada membro do grupo. Um dos pontos mais tocantes do show, foi ao início quando Branco Mello agradeceu ao apoio da plateia e disse que estava lisonjeado em estar de volta aos palcos curado do tumor na garganta. Mesmo com a voz fraca por conta da doença, o músico se jogou no palco com “Tô Cansado” e fez disso um mero detalhe nas duras horas e meias de duração.
Sob a liderança de Nando Reis, a música “Igreja” se destacou por sua letra polêmica e repleta de críticas às religiões. Enquanto isso, o sucesso “Homem Primata” foi comandado por Britto, mas os outros vocalistas acabaram se juntando à interpretação. Miklos manteve a energia com “Estado Violência”, mas mais uma vez Nando e sua técnica furiosa de slaps no baixo foram o centro das atenções. Arnaldo seguiu explorando a plataforma superior do palco, apresentando “O Pulso” e “Comida”, com destaque para os efeitos especiais, incluindo a reprodução em 3D do vocalista e cenas de uma animação que simulava um paciente em situação crítica no gigante telão de led no palco.
Após um pequeno intervalo, um vídeo exibindo trechos de entrevistas ao longo da carreira do grupo preencheu o enorme telão. Os músicos então retornaram, iniciando o segundo ato do show, com canções acústicas. No repertório estavam músicas como “Epitáfio”, “Os Cegos do Castelo” e “Pra Dizer Adeus”.
O momento mais surpreendente foi quando Alice Fromer, filha de Marcelo Fromer, entrou no palco e se juntou a Arnaldo Antunes para cantar “Toda Cor” e “Não Vou Me Adaptar”. Para encerrar o show, a jovem participou de uma emocionante versão de “Ovelha Negra”, em homenagem à Rita Lee, que faleceu no início do mês passado.
A banda Titãs mostrou no palco do estádio do Palmeiras, um brilho único e esplendido, sobre como todos os músicos presentes amam estar nos shows compartilhando sua arte com o público e deram aula para outros artistas que planejam fazer turnês de reencontro futuramente, com uma setlist de 32 músicas.
SETLIST TITÃS – ENCONTRO – SP (17 DE JUNHO):
- Diversão
- Lugar nenhum
- Desordem
- Tô cansado
- Igreja
- Homem primata
- Estado violência
- O pulso
- Comida
- Jesus não tem dentes no país dos banguelas
- Nome aos bois
- Eu não sei fazer música
- Cabeça dinossauro
- Epitáfio
- Os cegos do castelo
- Pra dizer adeus
- Toda cor (com Alice Fromer)
- Não vou me adaptar (com Alice Fromer)
- Ovelha negra (cover de Rita Lee; com Alice Fromer)
- Família
- Go Back
- É preciso saber viver (Erasmo Carlos cover)
- 32 dentes
- Flores
- Televisão
- Porrada
- Polícia
- AAUU
- Bichos escrotos
- Miséria
- Marvin
- Sonífera ilha