O grupo australiano Cut Copy finalmente voltou ao Brasil para uma única apresentação, desta vez no Cine Joia. Com ingressos custando de R$ 130,00 reais (meia entrada da pista) até R$ 350,00 (inteira do mezanino), o grupo traz o seu recente trabalho, o disco “Freeze Melt”, lançado em 2020, junto ao ato de abertura e encerramento com a Festa da Luna, entitulada de “Luna Dance Club”.
Ao chegar ao clube, vemos a pista cheia e bem quente do local, músicas dançantes e também fãs com suas camisetas e acessórios em frente ao banner gigante que preenchia um parede do espaço, o evento estava bem animado e os DJs da festa estavam aquecendo para o show que aconteceria ás 20:00 horas com o melhor set incluindo até músicas como Break My Sould (Remix) de Beyoncé com Madonna.
Completamente pontuais, o grupo subiu ao palco ás 20:00 iniciando o show que teve duração de 1:10 minutos, incluindo um pequeno encore para a faixa final “Hearts on Fire”. Dan Whitford, vocalista e também tecladista da banda, agradecia o tempo inteiro pelo carinho e atraia a atenção do público para um synth-pop imersivo com letras muito bem compostas sobre o amor.
Em alguns momentos, a iluminação cobria os integrantes sobre uma neblina de fumaça, dificultando a visualização dos fãs, mas a música que ecoava sobre o clube inteiro não deixou realmente ninguém parado e isso que importava ali para os fãs, que se aglomeravam com seus amigos e cantarolavam todos os hits como “Take Me Over” e “Love is All We Share”, que em minha opinião foi um dos melhores momentos da noite.
O merchan veio com a banda, porém não de forma física. A venda estava sendo feita por QR codes que se espalhavam pelo Cine Joia e possibilitavam os fãs a comprarem de forma online.
Em especial, agradecemos a 30e, Midiorama e Cine Joia por essa experiência sensacional e mal podemos esperar pelos próximos trabalhos que o Cut Copy irá proporcionar e se possível trazer novamente ao Brasil.
