O primeiro dia de Lollapalooza Argentina mostrou o porquê do público latino-americano ser tão especial, e ainda nos deixou com mais animação para o que nos aguarda no próximo fim de semana em São Paulo.
Os palcos principais do festival, onde tocam os grandes nomes do line-up, são o Flow Stage e o Samsung Stage. A argentina Paula Prieto foi a primeira atração do Flow, seguida de Daniela Milagros, Winona Riders e Jere Klein, outros artistas nacionais selecionados a dedo pela curadoria do festival. Enquanto isso, no Samsung, se apresentavam Mujer Cebra, Pacifica e Juliana Gattas. Mesmo depois do começo das atrações internacionais, Grupo Frontera e Ysy A ainda trouxeram a sonoridade latina de volta aos palcos, sendo essas atrações exclusivas da edição de Buenos Aires. Grande momento para a música argentina!
As atrações internacionais começaram a tomar conta do palco no fim da tarde, e a maravilhosa Fletcher foi quem deixou aquele festival pegando fogo! Ela subiu ao palco ao som de “Guess We Lied” e logo depois entregou uma performance maravilhosa de “Serial Heartbreaker”. A cantora ficou super feliz com a recepção calorosa do público argentino e até disse um “te amo”! Em “Doing Better”, Fletcher pediu para que todos cantassem bem alto, e ela até foi para a grade dar um selinho em uma fã! Na última música, “Bitter”, a musa voltou à grade para interagir com o público, e fechou sua apresentação impecável com gostinho de quero mais.
QUE PERFORMANCE!
— VOU DE GRADE (@voudegrade) March 15, 2024
Fletcher performando “Serial Heartbreaker” no #LollaAR 🇦🇷 pic.twitter.com/iuepr3lu9J
Entregando um show impecável, este foi o show da Fletcher na Argentina e mal podemos esperar para tê-la logo aqui no Brasil 🫶🏽 #LollaAR 🇦🇷 pic.twitter.com/1uYmIAssjU
— VOU DE GRADE (@voudegrade) March 15, 2024
Já com o céu escuro, The Offspring chegou aos palcos com uma energia absurda, entrando com “Come Out and Play”, e o público seguiu indo à loucura com “Want You Bad”. Como uma verdadeira banda de rock, teve momento para solo de guitarra, baixo e bateria, e todos os membros da banda se mostraram excepcionais ao vivo. O público ganhou os hits memoráveis do álbum Americana “Why Don’t You Get a Job?”, “Pretty Fly (for a White Guy)” e “The Kids Aren’t Alright”. Nostalgia! A banda teve seus pedidos de gritos atendidos pelos argentinos, e encerrou o show em grande estilo com a sequência “You’re Gonna Go Far, Kid” e “Self Esteem”. Gigantes!
The Offspring inicia o show com “Come Out and Play” no #LollaAR 🇦🇷 pic.twitter.com/5BQkY56tEH
— VOU DE GRADE (@voudegrade) March 15, 2024
Essa aqui todo mundo conhece! The Offspring apresentando The Kids Aren't Alright #LollaAR 🇦🇷 pic.twitter.com/0RQZkFJlEG
— VOU DE GRADE (@voudegrade) March 15, 2024
VAMOS DE HIT?
— VOU DE GRADE (@voudegrade) March 15, 2024
The Offspring apresentando Pretty Fly #LollaAR 🇦🇷 pic.twitter.com/vDrlsWs1gh
Nem deu tempo de respirar até a entrada do Arcade Fire, que já chegou com tudo ao som de “Age of Anxiety II (Rabbit Hole)”. Win Butler aparentemente sentiu forte conexão com o público logo de cara, e ficou na galera durante “Rebellion”, sem querer sair dessa energia deliciosa. É claro que o hit “The Suburbs” não poderia ficar de fora, e a plateia entregou uma participação eletrizante. Depois de dar um show na bateria em “Ready to Start”, Régine Chassagne assumiu os vocais em “Sprawl II”. A banda entregou uma performance de “Gracias a la Vida” em uma linda homenagem à música latina, e então se despediu dessa passagem maravilhosa pela Argentina com “Wake Up”.
If this is heaven I don’t know what it’s for
— VOU DE GRADE (@voudegrade) March 16, 2024
If I can’t find you there I don’t care 🎵🎸
Reflektor#LollaAR 🇦🇷 pic.twitter.com/TzR9Gwvi2G
Régine Chassagne assume os vocais para Sprawl II (Mountains By Mountains) 🎵🤘
— VOU DE GRADE (@voudegrade) March 16, 2024
O show do Arcade Fire esta quase chegando ao final#LollaAR 🇦🇷 pic.twitter.com/53vZJhVAra
Arcade Fire canta "Gracias a La Vida" em homenagem a musica Latina #LollaAR
— VOU DE GRADE (@voudegrade) March 16, 2024
pic.twitter.com/tnDTiwTE8I
Essa é pra quem duvidou: o Blink 182 realmente veio para a América Latina, e nem deu tempo de processar essa informação com uma entrada ao som de “Anthem Pt 2”. Para a grande legião de fãs da banda que aguardou tanto tempo por esse momento, toda música é um grande hit. A setlist passeou por vários álbuns diferentes com “The Rock Show”, “Feeling This”, “Up All Night”, “Edging” e “Aliens Exist”, fazendo toda essa espera compensar. A guitarra e a bateria nervosas são traços característicos do Blink, e não deixam ninguém ficar parado. A banda pediu as lanternas acesas do público para entregar uma linda performance de “Stay Together for the Kids” achando que esse seria o auge, mas nenhuma música como a lendária “I Miss You” para ocupar o posto de melhor momento da noite. “What’s My Age Again?” e “All The Small Things” provocaram uma viagem nostálgica maluca, e depois esse espetáculo foi encerrado com “Dammit” e “One More Time”. Não dá nem para imaginar a alucinação que isso vai ser no Brasil daqui a uns dias!
COMEÇOU! Faz barulho porque eles estão no palco: Blink-182 iniciou o show com Anthem PT2 #LollaAR 🇦🇷 pic.twitter.com/AmwMYmTZfY
— VOU DE GRADE (@voudegrade) March 16, 2024
🔦 LUZES ACESAS PARA ESTE MOMENTO!
— VOU DE GRADE (@voudegrade) March 16, 2024
Blink-182 pediu para o público acender as luzes e cantar junto: Stay Together For The Kids #LollaAR 🇦🇷 pic.twitter.com/16lUwNwgAS
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
— VOU DE GRADE (@voudegrade) March 16, 2024
Blink-182 cantando a maior, mais conhecida como "I Miss You" #LollaAR 🇦🇷 pic.twitter.com/Cptdh7ieNV
O CHORO É LIVRE! Blink-182 encerrando esse showzaço com "One More Time" no palco do #LollaAR 🇦🇷 pic.twitter.com/95OgdiYqUy
— VOU DE GRADE (@voudegrade) March 16, 2024