No último final de semana, Lollapalooza Brasil celebrou sua décima edição no país, realizada no autódromo de Interlagos. O fundador Perry Farrell, do Jane’s Addiction, disse uma vez: “Em Chicago, o Lollapalooza muda a cidade, a paisagem e move a economia. Queremos fazer isso também em São Paulo”. Após o último final de semana, é seguro dizer que o desejo de Farrell se tornou realidade, com o festival se tornando uma marca amada pelo público brasileiro. O festival Lollapalooza Brasil não apenas move a economia e o turismo, mas também a cena musical brasileira.
O LollaBR deste ano contou com mais de 80 atrações com shows que permanecerão para sempre em sua história. O festival viu a primeira apresentação do rapper Lil Nas X e da cantora Billie Eilish. Lil Nas X também surpreendeu a plateia com uma aparição especial da drag queen brasileira Pabllo Vittar, que se juntou a ele no palco para sua música inédita “Batty Boy”. Outros artistas também usaram o palco do festival como plataforma para anunciar novos projetos e colaborações, como o álbum Vilã de Ludmilla e o anúncio de Black Alien de sua próxima colaboração com Xamã e Hariel, intitulada “Bad Girls & Bad Boyz”.
A programação do festival também incluiu atos internacionais como Rosalía, Twenty Øne Piløts, Tame Impala e Tove Lo, bem como a primeira banda coreana a tocar no LollaBR, The Rose. Jane’s Addiction prestou homenagem a Taylor Hawkins, o falecido baterista do Foo Fighters. O show terminou com Skrillex subindo ao palco para transformar o LollaBR em uma festa completa, com a participação de Ludmilla.
O sucesso do festival Lollapalooza Brasil não se deve apenas à sua impressionante programação, mas também porque continua a melhorar a experiência do participante. O festival se associou a marcas e patrocinadores que oferecem ambientes interativos, experiências imersivas e outras atividades, como a icônica roda-gigante da Samsung Galaxy, a iniciativa de reciclagem da Braskem e o estúdio de música da Budweiser. A Coca-Cola também forneceu uma estrutura central, onde os participantes puderam desfrutar de uma experiência única e receber souvenirs personalizados, como o copo exclusivo da empresa com Rosalía.
No geral, a décima edição do Lollapalooza Brasil bateu recordes históricos com 302.600 participantes em três dias. Com apresentações incríveis e experiências imersivas, é seguro dizer que o festival se estabeleceu como uma presença permanente na cena musical brasileira.