Considerada uma das grandes revelações da música brasileira, Lou Garcia iniciou, recentemente, uma parceria com a Universal Music Brasil e GTS. A cantora atualmente trabalha em seu álbum de estreia, que teve seu primeiro single apresentado no dia 3 de março.
Já o projeto completo terá lançamento ainda neste ano. O disco traz dez músicas inéditas e a contribuição da dupla Gustavo Schirmer (produção) e Nico Braganholo (mix e master).
Lou, ainda em estúdio, tirou um tempo entre uma gravação e outra para conversar com o Vou de Grade e responder a algumas perguntas sobre ‘’Ainda Te Busco’’, próximos passos de sua carreira e futuro na cena musical. Muito bem humorada e animada, a artista contou detalhes sobre os bastidores do seu novo single e revelou que “Ainda Te Busco” é uma resposta à música “Quem Me Dera”:
P: Sabemos que todas as suas músicas até aqui foram resumos das suas próprias vivências. Qual foi a inspiração por trás de ‘’Ainda Te Busco’’? Há algum momento especial ou memória associada a ela?
R: ‘’Eu até postei um Story hoje de um momento em que eu estava com um dos meus produtores no estúdio. A gente fez a música [se chamava], era, acho que “Nove de Outubro”, que é uma referência à data em que eu estava em São Paulo. Acho que foi um dia antes de eu ir para lá. Nós nos juntamos no estúdio porque eu estava passando por uma fase muito confusa em relação a uma pessoa, e eu precisava colocar isso para fora. Então, nos reunimos na salinha do estúdio dele e começamos a pensar em melodias e na música. A letra começou exatamente falando sobre a confusão que eu sentia em relação a essa pessoa, sabe aquela pessoa que fala assim: “ai, ai, eu quero, mas agora não dá, mas agora eu estou assim, mas quem sabe um dia?”. E aí fazia toda essa manipulação na minha cabeça. A música fala sobre como eu me sentia na época, quando eu pensei demais e me afoguei nessa confusão. Eu juro para vocês que eu estava tão imersa no que eu sentia e na confusão em que eu estava que eu não sabia se eu sairia dessa algum dia. A música é muito engraçada, porque ela tem duas partes: a primeira versão foi antes de eu ir para São Paulo, e a segunda metade da música foi quando eu voltei, já sabendo a resposta. É muito louco porque sempre que eu ouço essa música, eu me lembro do que eu sentia na época. Eu consegui colocar tudo isso nas minhas músicas e, principalmente, porque o meu produtor me ajuda muito nisso. Ele consegue entender a vibe do que eu quero passar com a música. É como se a música fosse um sentimento. Assim que eu sentia. Eu estou muito ansiosa, porque “Ainda Te Busco” é meio que uma resposta à música “Quem Me Dera”, basicamente. Então, está tudo relacionado. Para vocês verem as outras músicas também, tudo é muito lindo.’’
Em outra etapa do bate papo, Lou revelou qual parte da canção é a sua preferida:
P: A ponte de ‘’Ainda Te Busco’’ é a sua parte preferida da canção?
R: ‘’Então, a ponte não é a minha parte preferida, acho que é o segundo verso quando eu falo ‘’Pra você foi tão fácil de me solta, Se queria ir embora agora pra que começar?’’, aliás, essa é a minha parte preferida mas acho que, repensando agora, é a parte ‘’Mas eu ainda te busco em toda letra que eu canto’’ porque eu lembro que, quando eu fiz essa frase, eu, na hora, me arrepiei todinha, aí olhei para o meu produtor e ele não tinha percebido que eu tinha cantado isso e aí eu falei pra ele ligar o microfone na hora porque ele faz os beats, eu pego o microfone e eu vou fazendo a melodia por cima e as letras por cima.’’
Lou Garcia denomina seu estilo como indie room, música feita dentro do quarto com refrões que criam um ambiente retrô e trazem melodias contemporâneas. A cantora tem a característica de compor e produzir o som de forma intimista e pessoal, por isso o nome “room”. Todas suas músicas são resumos de vivências da cantora, que transforma suas dores em beleza.
Uma paixão foi amplificada quando Lou Garcia participou do The Voice Kids, na edição de 2016. “Quando participei do programa, girou uma chavinha na minha cabeça de que eu queria levar a música a sério”. Sua música “Não fosse tão tarde”, sucesso nacional, já foi regravada por nomes como Zé Vaqueiro e Wesley Safadão. Agora, em 2023, chegou a hora de o Brasil se encantar de vez com a delicadeza da voz da mais nova promessa que vem da Bahia.
A artista irá lançar na próxima terça um novo single “Sen(ti)r perdeu a graça”, faça o pré-save: https://presave.umusic.com/sentir-perdeu-a-graca/
Confira o clipe de ‘’Ainda Te Busco’’: https://www.youtube.com/watch?v=-0dmRb8B9_k
Acompanhe Lou Garcia pelas redes sociais: