Cantora se destaca como a 6ª mulher preta mais ouvida no mundo, ao lado de grandes ícones internacionais
Na retrospectiva 2024 do Spotify, divulgada nesta quarta-feira (4), Ludmilla foi confirmada como a artista pop mais consumida na plataforma no Brasil. O top 3 do gênero é completado por Luísa Sonza, em segundo lugar, e Anitta, na terceira posição.
Este reconhecimento coroa um ano de grandes conquistas para Ludmilla, que em agosto ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams no Spotify em 2024, consolidando-se como a maior artista preta da América Latina. Ao longo de sua carreira, a cantora acumula mais de 7 bilhões de reproduções, posicionando-se como a 6ª mulher preta mais ouvida globalmente no Spotify, ao lado de estrelas como Rihanna, SZA, Nicki Minaj, Doja Cat e Beyoncé.
Entre os lançamentos de destaque deste ano, está o álbum Numanice #3, que já ultrapassou 300 milhões de streams no Spotify. O trabalho inclui sucessos como “Maliciosa,” “Saudade da Gente,” “A Preta Venceu” e “Falta de Mim”. A estreia da turnê Numanice em Salvador foi histórica, reunindo mais de 30 mil pessoas.
Ludmilla também lançou músicas como “Piña Colada,” em parceria com Ryan Castro, e “Macetando,” ao lado de Ivete Sangalo, que deu a Ivete seu primeiro #1 na plataforma. O Lud Session #4, em colaboração com IZA, foi outro grande destaque do ano na música pop nacional.
Recentemente, a cantora lançou “Sua Preferida” com Kevin O Chris e WIU, e colaborou com diversos artistas, ampliando sua presença em diferentes gêneros e mercados.