Projeto chega às plataformas digitais com uma mensagem poderosa e diversos estilos musicais
O mais recente trabalho de MC Cabelinho, intitulado “Não Sou Santo, Mas Não Sou Bandido“, já está disponível em todas as plataformas digitais. Após uma contagem regressiva de 28 dias em suas redes sociais, o cantor lança seu quarto álbum de estúdio, que carrega uma mensagem clara: ninguém é perfeito e todo mundo erra.
“Eu tô há mó tempão sem lançar um álbum na pista. Mas, estou trabalhando neste disco há dois anos, praticamente. Foram muitas noites viradas no estúdio com o Palma [produtor musical]. É o projeto mais aguardado da minha carreira, acho que os fãs vão gostar”, comenta MC Cabelinho.
Com produção musical assinada por João Pedro Palma, o álbum apresenta nove músicas inéditas e duas faixas já conhecidas pelo público. A masterização ficou a cargo de Mike Bozzi, renomado por trabalhar com artistas como Doja Cat, Tyler, the Creator e Post Malone. O novo álbum foi anunciado por Cabelinho durante o Rock in Rio 2024, e o título reflete o tema das canções, que abordam pressões e decepções pessoais, mostrando um lado vulnerável do artista.
“A ideia desse álbum é lembrar geral que todos somos humanos. As pessoas gostam muito de falar, afirmar sem saber, julgar sem conhecer a história inteira. Mas, ninguém tá ligado no que se passa de verdade com o outro. O nome já diz: eu não sou santo, mas não sou bandido. Espalha pra geral”, revela Cabelinho.
O álbum foi produzido ao longo de dois anos e captura diferentes fases vividas pelo artista, incluindo arranjos instrumentais orgânicos e uma essência de trap perceptível em faixas como “Acabou o Amor” e “Terminei Recentemente”. Além disso, há canções mais íntimas, com direito a ‘love songs’, e uma variedade musical trabalhada meticulosamente para contar a história de alguém que não é santo nem bandido.
O lançamento do álbum acontece pouco mais de um mês após a visita de Cabelinho ao Miraval Estúdios, no sul da França, para finalizar o projeto. O estúdio, pertencente ao ator Brad Pitt, já recebeu nomes como Pink Floyd, AC/DC, The Cure e Travis Scott.