O McDonald’s e o Lollapalooza já escrevem uma história juntos há um tempo, mas chegou a hora de um novo capítulo. Agora, além da área destinada ao Méqui contar com 3.500 e mais de 400 colaboradores, a empresa também escolheu reforçar seus laços com a sustentabilidade e conscientizar os fãs de música.
Durante o festival, o público poderá conhecer de perto algumas iniciativas socioambientais da Receita do Futuro, plataforma ESG da companhia, que tornará a experiência no evento mais consciente.
Como um dos grandes parceiros do Lolla, o Méqui reconhece sua relevância na educação e influência de ações sustentáveis. Antes de engajar o público, a empresa dá o primeiro passo, ao promover a economia circular ao reutilizar os materiais da estrutura e cenografia da edição anterior. Na última edição do LollaBR, a marca reciclou 1.212 kg de materiais da sua operação.
O McDonald’s promoverá reciclagem e sustentabilidade no Lollapalooza Brasil com uma máquina da Ecoloop, onde embalagens descartadas corretamente geram cupons de desconto. Além disso, haverá contêineres para separação de resíduos e compostagem para resíduos orgânicos.
A marca também combaterá o desperdício alimentar, doando alimentos próprios para consumo, mas fora do padrão comercial, à ONG Projeto Arrastão. Na última edição, foram doados 220 kg de alimentos; fora do evento, a marca já doou mais de 60 toneladas.
O festival contará ainda com medidas de inclusão e acessibilidade, como rampas, cardápios em Braile e intérprete de Libras. A equipe será composta por mais de 400 colaboradores, para um atendimento representativo e acolhedor.
SERVIÇO:
LOLLAPALOOZA BRASIL 2025
🗓️ Quando: 28, 29 e 30 de março de 2025
📍 Onde: Autódromo de Interlagos – São Paulo
🎫 Ingressos: Tickemaster