As apresentações serão de 14 a 18 de novembro, o line up completo será divulgado em breve.
A partir desta segunda-feira, 31, artistas dos nove estados da Amazônia Legal têm a oportunidade de inscrever seus trabalhos autorais e composições próprias nas Seletivas Se Rasgum. O festival, conhecido por reunir shows em Belém, abre espaço para novos talentos da região. As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis até o dia 21 de agosto.
Pelo segundo ano consecutivo, o festival inclui todos os estados que compõem a Amazônia Legal: Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins. O edital se destina a artistas que possuam pelo menos dois anos de existência comprovada, seja por meio de portfólio ou músicas publicadas em plataformas digitais. FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI.
A curadoria do festival priorizará a diversidade étnico-racial e buscará equidade de gêneros entre os selecionados. A intenção é descobrir e promover a nova música amazônica, oferecendo um palco para artistas emergentes da região.
Os interessados em participar da seletiva devem preencher uma ficha de inscrição e enviar duas fotos com créditos, um release com o perfil da banda ou artista, links para audição de apresentações ao vivo e da discografia nas plataformas digitais, além de um clipping que comprove a experiência do artista.
As Seletivas Se Rasgum Amazônia Legal tem como objetivo incentivar e fomentar a música independente por meio de produção musical, capacitação, promoção e conexões no mercado da música brasileira, especificamente da região amazônica.
Uma comissão composta por seis profissionais ligados à produção musical e cultural será responsável por selecionar dez artistas entre os inscritos, que passarão por um processo de mentoria virtual em setembro.
Os artistas selecionados também participarão de um pitching online com players do mercado, e três deles serão escolhidos para integrar o line-up do Festival Se Rasgum, programado para acontecer de 14 a 18 de novembro em Belém. Além do cachê pela apresentação, os selecionados terão as despesas de hospedagem, passagem e alimentação cobertas pelo festival.
Marcelo Damaso, sócio da produtora, destaca que as Seletivas têm um papel essencial no mapeamento de novos artistas da região amazônica e contribuem para trazer à tona a rica produção musical local: “vão muito além de selecionar artistas para mentoria e para o palco do Festival”.
Renée Chalu, também sócia do festival, ressalta que na última edição das Seletivas foram recebidas mais de 250 inscrições de todos os estados da Amazônia Legal, reforçando o alcance do projeto e o incentivo ao surgimento de novos talentos. O festival oferece uma vitrine para que esses artistas sejam conhecidos e reconhecidos pelos curadores envolvidos no evento.
“O importante é que todos esses artistas acabam entrando no radar dos curadores que passam a conhecer essa nova produção musical”, pontuou.
Sobre o Se Rasgum:
O Festival Se Rasgum, chega em sua 18º e promete grandes surpresas para este ano. É um dos maiores festivais da Região Norte em seu nicho de mercado e considerado um dos festivais de música independente mais importantes do País.
Os meses de novembro, em Belém, têm a marca do Festival Se Rasgum que, a cada ano, ganha mais notoriedade na cena e no mercado de música da região, como também no Brasil inteiro. Um caldeirão musical na Amazônia.
O festival já confirmou a presença de Planet Hemp, Terno Rei e a artista paraense Keila que convida ao palco a Deize Tigrona, mais atrações em breve. Você pode adquirir seu passaporte no site: https://www.ingressolive.com/serasgum18
O passaporte dá direito aos 2 dias de programação do Festival no Espaço Náutico Marine Club (17 e 18 de novembro), em Belém. O Festival conta também com dias de programação gratuita que não precisam de retirada de ingressos.
Serviço
Seletivas Se Rasgum Amazônia Legal 2023
Inscrições de 31 de julho a 21 de agosto
Site de inscrições: https://serasgum.com.br/seletivas/
Realização: Se Rasgum Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.