A 7ª edição do festival celebrou a cultura hip hop e deixou memórias inesquecíveis no público
Neste sábado (26), o Memorial da América Latina foi palco do Festival Sons da Rua, trazendo grandes nomes do hip hop e do trap. Com produção da Agência InHaus, o evento foi um sucesso de público, com ingressos esgotados e uma organização impecável que lotou o espaço.
Este ano, o festival contou com seis shows repletos de participações especiais, além da tradicional Batalha de Rimas e a premiação do Seletivas de Novos Talentos, que ocorreram nos intervalos dos shows, mantendo o público entretido do início ao fim.

Confira o line-up:
- Matuê part. Brandão
- AJULIACOSTA
- MC Luanna
- Hariel
- Major RD part. Leall
- Tasha & Tracie + Kyan e Gregory
O Sons da Rua já se consolidou como um verdadeiro patrimônio da cena hip hop, proporcionando uma experiência emocionante, mesmo para quem não é fã do gênero.
A presença de outros artistas ao lado dos headliners reforça um dos pontos mais fortes da cena: o apoio mútuo e a busca coletiva por um futuro melhor, incentivando a realização de sonhos.
E, falando em apoio, o festival é também democrático. Na área Comidas da Rua, era possível fazer várias refeições por menos de R$20. Churrasco, hambúrguer, cachorro-quente, donuts, pastel e churros estavam entre as opções disponíveis.
Um dos destaques foi a TNT, patrocinadora do evento, que comercializou seu energético por apenas R$10, ajudando a dar aquele impulso para aguentar as quase nove horas de festival.
“Está muito melhor que a edição do ano passado. Temos mais espaço para andar e lugares para comer em todas as áreas. Está muito bem organizado.”
comenta Polliany, gestora de leitos, que participou do evento pelo segundo ano consecutivo.
Destaques dos shows
Mc Hariel entregou uma performance impecável com direito a bailarinas e homenagem ao MC Kevin, mesmo após uma maratona de shows e com outro compromisso em Belo Horizonte logo em seguida. Carismático, o artista trouxe um repertório repleto de hits.

No show de Tasha & Tracie, a presença de Kyan e Gregory deu um toque especial, teve até tênis da Adidas sendo arremessado para a plateia.

Outro grande destaque foi Major RD, que fez uma parceria poderosa com Leall. No final do show, Major desceu do palco e se aproximou do público, criando o momento mais enérgico da noite, com direito até a uma roda punk.
Fechando o festival com chave de ouro, Matuê subiu ao palco como o grande headliner da noite. O artista cearense misturou seus maiores sucessos com faixas do novo álbum ‘333‘. Com uma superprodução e uma presença de palco impecável, Matuê conduziu o público por momentos intensos e outros mais calmos, como no hit Maria.

Impressões gerais
O festival Sons da Rua pode não estar hoje entre os mais conhecidos do país, mas certamente merece todo o reconhecimento.
A começar pela organização impecável, que proporciona ao público uma experiência excepcional. Além disso, a curadoria do line-up é cuidadosamente pensada para manter a energia vibrante até o final do evento.
Por fim, o festival se destaca como uma verdadeira celebração da cultura hip hop, dando espaço tanto para grandes nomes quanto para artistas emergentes.
Se você valoriza uma experiência autêntica e envolvente, o Sons da Rua é um evento que você não pode perder no próximo ano!