Indira Paganotto, Fatima Hajji, Lilly Palmer, 999999999, Charlie Sparks, Nico Moreno, Cristobal Pesce e Basswell são alguns dos headliners do festival
O festival português Sound Waves anuncia o line-up da sua 16ª edição em Esmoriz, Ovar, com 21 horas de sonoridades voltadas ao underground, especialmente o Techno. Marcado para 8 de julho, com abertura às 17h, o evento se encerra apenas às 14h do dia seguinte, num espaço que conta com um conceito renovado, juntamente com uma produção de visuais de outro nível e um cenário surpreendente a todos os apaixonados pelo gênero, numa atmosfera única na costa de Esmoriz, Portugal. Será a maior edição do festival em seu 18º aniversário, que conta com grandes nomes da cena nacional e internacional.
Indira Paganotto chega da Espanha para apresentar uma mistura energética de elementos de Psy Progressive, Minimal e Techno. Já Fatima Hajji vai expor os seus ritmos explosivos de raízes analógicas e clássicas. De nacionalidade alemã, Lilly Palmer, jovem produtora de classe mundial e uma referência no Techno, vai evocar uma tela de emoções com a sua tecnologia poderosa e impulsiva, misturada com sonoridades profundas.
Continuando com o alinhamento internacional, a dupla 999999999 aterrissa da Itália para Portugal, numa presença inabalável que cria uma poderosa base de Hard Techno, provocando a máxima resposta física e emocional nos maiores eventos de Techno do mundo. O renomado francês Nico Moreno entregará uma atuação carismática mostrando porque é um dos produtores de Techno do momento.
Vindo da Inglaterra, Charlie Sparks apresentará uma boa dose de sons ácidos, industriais e Psytrance. O carismático artista chileno Cristobal Pesce, com a sua encenação energética, fará o palco vibrar com uma abordagem Techno/Psytrance. Na linha dos produtores em ascensão, podemos encontrar Basswell, um entusiasta do Hard Techno radicado na França, que irá contagiar o seu ADN com todos os presentes. Da mesma forma, Karlos Molina, de Madrid, chegará com toda a sua mestria para um set onde intercala os seus sons Progressivos com o Techno.
No cenário local português, caberá a Miss Sheila, a diva do Techno, conquistar mais uma vez o título de melhor DJ de Portugal. Ornella junta-se à celebração com a sua atitude em palco para uma poderosa atuação que não deixará ninguém indiferente. Da mesma forma, ØTTA não deixará de lado a sua sonoridade, levando os amantes do gênero a uma inesquecível frequência dançante. Nome mais representativo e embaixador contemporâneo da música eletrônica em Portugal, Carlos Manaça promete uma atuação magistral. E, por fim, DU’ART levará para Esmoriz o seu talento diferenciado e técnica ímpar nos comandos, proporcionando um set de Techno Groovy de outra dimensão.
O festival, sediado em Portugal desde 2005, volta com uma versão consolidada para compartilhar o mesmo gosto pela música Techno/Underground, e apresenta uma experiência inigualável durante 21 horas non stop para um novo capítulo na história do Sound Waves.