De 25 a 28 de abril, em São Paulo, espaço reunirá diversos nomes da cena trap/urban music
Ela voltou! Depois de uma primeira e bem-sucedida temporada, realizada entre 11 e 15 de julho de 2022 e que reuniu 75 nomes da nova safra da cena urbana, a Casa UMusic Play, projeto da Universal Music e Virgin Music Brasil que tem como objetivo aproximar compositores, produtores musicais e artistas, está de volta e já tem uma nova data para a sua segunda temporada em São Paulo: de 25 a 28 de abril. Veja aqui fotos da edição de 2022 (créditos Rodrigo Zaim).
Desta vez, a Casa UMusic Play estará nos estúdios da 2050 (selo da Virgin Music Brasil), no Morumbi, para receber o que há de melhor na cena urbana do país. Para a ação deste ano, a Universal Music Brasil e a Virgin Music Brasil prepararam uma temática especial. Para estimular ainda mais a criatividade dos envolvidos, serão escolhidas faixas do amplo catálogo da Universal Music para que os artistas façam novas versões dessas músicas.
Com uma proposta desafiadora, os artistas convidados já estão ansiosos para essa segunda edição. Para compor o “dream team” da cena trap e urban music estarão reunidos os principais artistas e selos da Universal Music Brasil e da Virgin Music Brasil. Nomes como Budah, Pk Freestyle, Bianca, MC DuBlack, Vk Mac, Pedro Lotto, Wey, Gustah, Caio Passos, Nagalli, Carol Biazin, WD, Nanno, HITMAKER, MC Tio Phil, ZAAC, MC Du Black, Edi Rock, Vulgo FK, Yunk Vino, Ice Blue, Hyperanhas, entre outros, já estão confirmados. O resultado nós já sabemos: muito talento e hit reunidos em um lugar só!
A primeira edição da Casa UMusic Play foi um verdadeiro sucesso e reuniu diversos nomes da nova safra da cena urbana, movimento crescente que vem dominando as playlists e eventos no Brasil. O encontro, que recebeu ao todo 30 produtores e 45 jovens artistas do pop, trap, funk, drill e até do piseiro, promoveu o intercâmbio e criação de músicas entre novos e veteranos produtores e artistas.
Depois desse bem-sucedido camp, a Universal Music e a Virgin Music Brasil lançaram nos aplicativos de música o álbum “Casa UMusic Play Urbanamente – Vol. 1”, a primeira parte do projeto Casa UMusic Play. O volume 1 trouxe as primeiras 10 das criações de um total de 100 fonogramas, resultado das colaborações de 36 dos 75 artistas que participaram da iniciativa. Confira aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/CasaUMusicPlayVol1PR .
Com foco no trap e na urban music, dois dos gêneros mais ouvidos atualmente, a segunda edição do projeto é aguardada com afinco pelos amantes do universo do trap. Vocês estão prontos para uma segunda dose de muita troca e experiências únicas?
“Essa segunda edição da Casa UMusic Play é mais uma iniciativa entre a Virgin e Universal Music Brasil para fomentar e potencializar o mercado da música urbana no nosso país. No ano passado, realizamos um evento valioso para a indústria da música. Serão novamente dias incríveis, de encontros entre grandes artistas e produtores de diferentes gerações. Acreditamos que esse movimento proposto pelo projeto resultará em parcerias, composições e sonoridades inéditas”, diz Miguel Cariello, diretor-geral da Virgin Music Brasil.
Nos últimos anos, a cena trap tem se destacado cada vez mais na música nacional. Surgido nos Estados Unidos, esse estilo musical que mistura elementos de hip-hop, eletrônica e R&B tem conquistado um público cada vez maior no Brasil e é hoje um dos grandes responsáveis e catalisadores para a renovação da música brasileira, abrindo um espaço democrático para o surgimento de novos talentos.
Sempre antenada às tendências e novidades, a Universal Music Brasil e a Virgin Music Brasil trazem de volta a segunda edição da Casa UMusic Play, um projeto que tem o forte e claro objetivo forte de ser um espaço de transformação, representatividade e inclusão através da música.
Não fique de fora dessa! Acompanhe tudo sobre a segunda edição da Casa UMusic Play nas redes da Universal Music Brasil, Virgin Music Brasil e no perfil da UMusic Play nas plataformas digitais!
Sobre a Universal Music:
A Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.
Sobre a Virgin Music Brasil:
Em 2021, a Universal Music Group (UMG), líder mundial em entretenimento de música, anunciou o lançamento da Virgin Music Label & Artist Services no Brasil. O selo é uma rede global que gerencia artistas da música e oferece a eles serviços premium e flexíveis. Focada nos perfis empreendedores mais dinâmicos da indústria – e em talentos independentes em todo o mundo – a nova divisão é inspirada e influenciada pelo espírito e cultura da icônica Virgin Records.
A divisão da UMG se concentra em apoiar a próxima geração de talentos, selos, influenciadores e empreendedores de artistas independentes brasileiros, com uma inovação disruptiva e os melhores serviços do mercado, assegurando sucesso global para todo o seu casting.
Desde sua implementação no país, a Virgin Music Brasil já realizou parceria com os selos WorkShow, GH Records, 2050, Matilha (Mainstreet), HUB, entre outros.