É de conhecimento geral que o público da SZA no Brasil é enorme e repleto de fãs fiéis. Apesar disso, provavelmente ninguém esperaria um show tão espetacular quanto o que a cantora entregou.
Apesar de ser um ícone consolidado do R&B, SZA é muito aclamada e admirada pelo caráter versátil que suas canções assumem. Essa característica é presente desde seu álbum de sucesso estrondoso “Ctrl”, e se tornou especialmente evidente em seu último lançamento “SOS'”, sendo divulgado pela atual turnê.
Não é tão comum que grandes festivais apostem em headliners que fogem do padrão pop, muito por uma questão de estabelecer relação com o público. Por causa dessa contraposição, o que SZA foi capaz de fazer se mostrou único, sendo apenas carregada pelo poder de suas canções que tanto mexem com o emocional geral.
Sua entrada foi icônica e o impacto de sua presença no palco se manteve durante todo o show. É difícil acreditar que finalmente tivemos sua presença no Brasil.
SZA OFICIALMENTE ESTÁ NO BRASIL 🇧🇷 #SZANoMultishow #LollaBrNoMultishow pic.twitter.com/vQrqdA7wKg
— VOU DE GRADE (@voudegrade) March 25, 2024
Todas as canções pareciam hits de tão alto que foi o coro do público, com pouquíssima distinção entre singles e independente do álbum. Vale mencionar os momentos de destaque como “Blind”, “All the Stars”, “Drew Barrymore” e “Normal Girl”.
O figurino escolhido foi uma blusinha do Brasil, antes mesmo de sequer ter noção da força de sua conexão com o público. Com toda certeza, o mais bonito de acompanhar essa transmissão foi ver a plateia toda chorando por tamanha emoção desse momento.
Boa parte de suas canções abordam a temática de amar e ser amada como uma mulher negra, junto a todas as dores e inseguranças que surgem nesse caminho. Seu liricismo no tocante a pautas como essa provoca profunda identificação, e isso explica em partes o porquê de tantas lágrimas terem rolado nessa apresentação.
Não há nada como a sensação vitoriosa de ouvir ao vivo a trilha sonora de algum momento de sofrimento, é quase como uma afirmação de ter sobrevivido. Então, esse show foi para muitos como um momento de glória.
A plateia toda assim: 😭#SZANoMultishow #LollaBrNoMultishowpic.twitter.com/IgDWhB6Omu
— VOU DE GRADE (@voudegrade) March 25, 2024
Para a felicidade dos fãs, sua setlist contou com 24 músicas, e contemplou todas as mais queridas. A espera definitivamente valeu muito a pena! Foi assim:
Setlist
- Open Arms
- Seek & Destroy
- Love Galore
- Broken Clocks
- Forgiveless
- Ghost in the Machine
- Blind
- Shirt
- All the Stars
- Garden (Say It Like Dat)
- F2F
- Drew Barrymore
- Low
- Supermodel / Special
- Nobody Gets Me
- Saturn
- Normal Girl
- Kiss Me More (Doja Cat cover)
- Love Language
- I Hate U
- Kill Bill
- The Weekend
- Rich Baby Daddy (Drake cover)
- Good Days
Por fim, não há dúvidas de que esse se enquadra nos melhores shows dessa edição do festival. Mesmo após o apagar das luzes, SZA retornou ao palco com a bandeira do Brasil para agradecer o público de forma muito carinhosa. Ela com certeza merece todo esse carinho, e esperamos que retorne em breve para receber essa aclamação novamente.